quarta-feira, 16 de março de 2011

Flamengo vai disputar o Mundialito de Clubes da Fifa

O Flamengo faz a sua estreia oficial no futebol de areia no I Mundialito de Clubes, que começa neste sábado, dia 19, e vai até o dia 26, na arena da Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

Entre os destaques da equipe estão o potiguar André e o defensor baiano Anderson (campeões da Copa do Mundo FIFA pela Seleção Brasileira), além do goleiro uruguaio Diego (vice-campeão mundial em 2006).Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, também está no grupo rubro-negro.

Segundo Andrey Valério, ex-técnico da Seleção Brasileira e campeão do Campeonato Brasileiro em 2008 dirigindo a seleção do Maranhão, o segredo da montagem da equipe foi o conhecimento dos atletas.

- Trabalhei com quase todos jogadores, inclusive com os estrangeiros, com exceção do Estrada, e isso facilita muito. Quando fui para a reunião do Draft do torneio, já sabia quem eu ia escolher, como eu ia montar a equipe. O Flamengo tem um time bem equilibrado, de bom toque de bola e com experiência - afirmou Andrey.

Tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira, o atacante André se mostrou confiante na boa participação da equipe rubro-negra.

- Todos estão muito motivados, teremos uma 'Nação' empurrando o Flamengo na competição e vamos lutar muito por esse título mundial.
  futebol de areia flamengo (Foto: Divulgação) 
 O time de futebol de areia do Flamengo (Foto: Divulgação)

O Flamengo estreia neste domingo, dia 20, diante do Milan (ITA), a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.


Confira os jogadores do Flamengo para o Mundialito:
Goleiros - Diego (Uruguai) e Estrada (México)
Defensores - Anderson, Duda, Kanela e Souza
Atacantes - Matias, André, Bean e Carlos Longa (Venezuela)
Técnico: Andrey Valério



Nenhum comentário:

Postar um comentário