terça-feira, 15 de março de 2011

Concorrência para Ronaldinho: Angelim é atração em Fortaleza

Não tem jeito. Por onde o Flamengo passa, Ronaldinho Gaúcho é a atração. Em aeroportos, hotéis e estádios, o camisa 10 causa alvoroço. É, disparado, o jogador mais assediado do grupo rubro-negro, uma unanimidade. A exceção é Fortaleza. Na capital cearense, um outro Ronaldo atrai olhares e flashes. Ele é zagueiro e atualmente é reserva do técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas reina no Ceará.

ronaldo angelim flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Angelim não foi escalado para as entrevistas, mas foi cercado ao deixar o treino (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 
Ronaldo Angelim é paulista de nascimento, mas foi criado e começou a carreira de jogador de futebol em Juazeiro do Norte. Jogou no Ceará em 1999 e no Fortaleza por cinco temporadas. Chegou à Gávea em 2006, tornou-se um ídolo rubro-negro, mas nunca deixou de ser admirado pelos conterrâneos.

Nesta terça-feira, durante o treino de reconhecimento do estádio Castelão, local da partida contra o Fortaleza, nesta quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Magro de Aço foi festejado por cerca de três mil torcedores e procurado pelos jornalistas locais. Mesmo sem ter sido escalado pela assessoria de imprensa do Fla para a entrevista coletiva, passou alguns minutos à beira do gramado cercado por câmeras, microfones e gravadores. O assédio não surpreendeu os companheiros.

- Angelim é um grande ídolo no Fortaleza e no Ceará. Jogou nos dois times. Está dividindo as atenções com o Ronaldinho – disse o zagueiro David.

Fortaleza e Flamengo jogam às 21h50m (de Brasília). Caso vença por dois gols de diferença, o time carioca elimina o jogo de volta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário