quinta-feira, 17 de março de 2011

Filho de controlador de voo, Felipe sofre com viagens de avião

Voo do Flamengo do Rio para Fortaleza. Uma viagem sem escalas, com duração de três horas, tranquila. Não para Felipe. O goleiro rubro-negro sofreu no trajeto até a capital cearense, na noite da última segunda-feira. Apesar de estar acostumado a ficar frente a frente com atacantes perigosos, participar de jogos decisivos, não há o que faça o camisa 1 perder o medo de avião. Por mais que a rotina de jogador de futebol o obrigue a passar uma parte considerável do tempo nas alturas, o temor é mais forte.

- São dois tipos de pessoas: a medrosa e a mentirosa. Eu sou o medroso. Não tenho vergonha nenhuma. Sempre foi assim (risos).

avião felipe 620x470 (Foto: ArteEsporte)Felipe não esconde medo das viagens de avião (Foto: ArteEsporte)
 
Tudo isso por conta das histórias contadas pelo pai, que é controlador de voo em Salvador. O goleiro sempre reza durante as viagens que faz, seja pelo time ou as particulares. Não importa o tempo do voo.

- Não paro de suar, troco a camisa. É horrível.

Os sintomas do medo de Felipe são variados. O jogador chegou a mudar de lugar no voo para o Ceará. Deixou a poltrona ao lado do zagueiro Welinton e foi para a vaga do preparador de goleiros Cantareli, numa área mais espaçosa da aeronave. Ainda incomodado, passou do corredor para o assento da janela. Não parou de olhar por ela e, ao mesmo tempo, tentou se distrair com o computador portátil. Tirou e colocou os óculos escuros várias vezes, tomou café, conversou com membros da comissão técnica, fez de tudo para aliviar a tensão. Em vão.

- Eu quase morro. Mas o que mais assusta são as turbulências e a chuva. Na viagem para cá nós pegamos muita turbulência. Você viu.

Nesta quarta-feira, Felipe ajudou o Flamengo a derrotar o Fortaleza, por 3 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil. O resultado classificou o Flamengo para as oitavas de final sem a necessidade de um jogo de volta. O adversário sairá do confronto entre Horizonte-CE e Guarani. Sinal de que outros voos virão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário