segunda-feira, 14 de março de 2011

Flamengo planeja eliminar jogo da volta contra o Fortaleza

Passado o empate sem gols com o Fluminense, o Flamengo passa a se concentrar na Copa do Brasil. Por essa competição, o time enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Castelão, em confronto válido pela rodada de ida da segunda fase. Caso conquiste um triunfo por dois ou mais gols de diferença, o Rubro-Negro elimina o duelo de volta. Apesar de pregarem respeito aos cearenses, os flamenguistas admitem que pensam na vaga antecipada.

"Nós respeitamos demais o Fortaleza e sabemos que vamos ter uma dificuldade muito grande, pois o time deles tem qualidade e conta com uma torcida muito apaixonada. Mas o Flamengo vai em busca de um resultado positivo e se conseguirmos a classificação antecipada será muito bom para a sequência do trabalho. Mas vamos pensar primeiro em ganhar", disse o volante Willians.

Opinião parecida tem o lateral direito Leonardo Moura. "Se pensarmos na sequência do trabalho, eliminar o confronto de volta será muito importante, pois assim teríamos muito mais tempo para nos prepararmos para a fase decisiva da Taça Rio e para corrigirmos o que vem dando errado. Mas temos consciência de que não vai existir nenhuma tipo de facilidade e que o Fortaleza não chegou para esta segunda fase por acaso. Em casa eles são muito fortes e conseguir um triunfo será muito complicado. Mas vamos procurar impor o nosso estilo de jogo desde o início para nos aproximarmos desse objetivo", explicou Leonardo Moura.

Para o meia Renato Abreu o Flamengo precisa jogar com a mesma determinação exibida na primeira fase, quando derrotou o Murici-AL por 3 a 0, em Alagoas, garantindo a classificação sem a necessidade de disputar o jogo de volta.

"Nós conseguimos a classificação antecipada na primeira fase porque jogamos com muita determinação e estudamos bem a maneira de atuar do adversário para explorar os pontos fracos. Temos que tentar repetir essa estratégia, mas sabemos que vamos encontrar ainda mais dificuldades. O Fortaleza é um clube de grande tradição e conta com uma torcida que costuma chegar junto", afirmou Renato.

O elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira para a realização de um trabalho regenerativo e, em seguida, a delegação embarcou para a capital cearense. A definição da equipe só vai acontecer no treino desta terça-feira, já em Fortaleza. A tendência, porém, é o técnico Vanderlei Luxemburgo manter a formação que vem atuando pelo Campeonato Carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário