sábado, 26 de março de 2011

Ponto de interrogação: lateral esquerda é a maior carência de Luxa


Egídio, Renato, Angelim e Rodrigo Alvim (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)
Egídio, Renato e Ronaldo Angelim improvisados, e agora Rodrigo Alvim. O primeiro carrega o número 6 às costas, mas a numeração fixa não assegura a vaga de titular. Vanderlei Luxemburgo reconhece que a lateral esquerda do Flamengo é hoje um ponto de interrogação. Entre testes e improvisações, o técnico ainda não encontrou o dono da posição.

- Existe uma busca por um jogador que diga “a posição é minha”. Quem mostrar a cara, vai ficar. Não posso mentir. Vocês estão vendo a mesma coisa que eu.

Contra o Madureira, neste domingo, Alvim vai ganhar a primeira chance dele na temporada. O último jogo pelo clube ocorreu em 22 de setembro do ano passado, no empate por 2 a 2 com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A opção de Luxa é por reforçar a marcação.

- Egídio e Alvim têm características diferentes. Alvim joga mais na linha de quatro, o time perde um pouco de apoio. O Egídio já joga mais com três zagueiros, era assim no Vitória, tem dificuldade maior de marcação.

Desde a saída de Juan, que foi para o São Paulo, o setor tornou-se o mais carente do plantel.

- A opção pelo Renato é uma questão de tática de jogo, de arriscar alguma coisa durante a partida. Você tem de correr o risco. Já joguei com o Angelim improvisado em jogo decisivo, contra o Botafogo (na semifinal da Taça Guanabara). Tenho tentado buscar alguma coisa. Vamos ver.

Flamengo e Madureira se enfrentam em Macaé, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro está em terceiro, com oito pontos, um a menos que Vasco e Boavista. Depois de dois empates sem gols (com Fluminense e Cabofriense), Luxemburgo reconhece que é preciso voltar a vencer.

- Os jogadores já deram a resposta para mim, disseram que foi muito ruim empatar com o Cabofriense e disseram que não podemos perder mais pontos. A nossa campanha é muito boa, mas estamos em terceiro lugar. Preocupa perder pontos para times pequenos novamente e temos que evitar isso.



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário