quinta-feira, 24 de março de 2011

Número de jogos é justificativa para Bottinelli ainda não se adaptar


Bottinelli (Foto: Ricardo Ramos)
O argentino Darío Bottinelli chegou ao Flamengo como uma grande aposta. O técnico Vanderlei Luxemburgo logo se encantou com a categoria do meia, que esbanjava técnica em seus vídeos pelas passagens por San Lorenzo, Universidad Católica e Atlas, do México. Porém, com dois meses no clube, ele ainda não conseguiu se adaptar ao Brasil e não fez uma grande partida sequer. Mesmo assim, tem sido escalado como titular na maioria dos jogos em que está à disposição.


Na cabeça de Luxemburgo, ele é peça fundamental no esquema ideal, projetado ainda na pré-temporada em Londrina, mas já com algumas alterações. Quando perguntado sobre a insistência com o argentino no time titular, mesmo com atuações bem abaixo do espero, o treinador é bem direto.

– Ele precisa de ritmo de jogo. Como vai conseguir isso se não jogar? – indagou Luxemburgo.

Segundo o meia, um dos maiores problemas tem sido a rotina exaustiva, com pouco tempo de recuperação.

– Não estou acostumado com tantos jogos assim. Na Argentina e no Chile não era assim – afirmou o meia com exclusividade ao LANCE!.

Outro motivo para Bottinelli não ter rendido o esperado é a mudança tática. Na Universidad Católica, o argentino jogava como um meia aberto pela esquerda, no sistema 4-4-2, muito comum em seu país de origem. O meia foi um dos destaques no título chileno com belos gols e nove assistências na temporada.

Para enturmar o jogador, os companheiros de time lhe chamam pelo apelido Botti. Mas o argentino ainda não está se sentindo em casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário