terça-feira, 22 de março de 2011

As maiores emissoras de tv do mundo

Hoje vamos falar sobre as 3 maiores emissoras de tv do mundo.


Em 1° lugar: ABC


A American Broadcasting Company (ABC Inc.), grupo de mídia norte-americano com sede em Nova Iorque. É uma rede de televisão e de rádio dos Estados Unidos, além disso, também pode ser vista através do ABC Family no Canadá. A emissora é de propriedade do grupo The Walt Disney Company, que também possui outra emissora de televisão, o Disney Channel. Os escritórios e os departamentos de esportes e telejornalismo da emissora ficam em Nova York, enquanto os departamentos de teledramaturgia e programação ficam em Burbank, na Califórnia, ao lado da sede dos Estúdios Walt Disney.

2° lugar: CBS

A CBS (acrônimo de Columbia Broadcasting System) é uma das maiores redes de televisão e rádio dos Estados Unidos. CBS é uma das três redes de televisão (junto com a ABC e NBC) a dominar a transmissão de TV nos EUA antes da criação da tv a cabo. Na época de ouro do rádio, cresceu e adquiriu uma das empresas fundadoras da rede, a Columbia Records, que vendeu anos depois para a Sony. Apesar disso, a CBS não tem vínculo algum com a produtora de cinema Columbia Pictures, também de propriedade da Sony.



3° lugar: Rede Globo

A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina, maior produtora de conteúdos em Língua Portuguesa do mundo e a terceira maior emissora comercial do mundo (incluindo estatais ou redes de TV públicas); a nível mundial perde apenas para as americanas, ABC pertencente ao grupo The Walt Disney Company, CBS, pertencente à CBS Corporation, é assistida por 140 milhões de pessoas diariamente, seja no Brasil ou no Exterior por meio da Globo Internacional. A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo. A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O departamento de notícias está situado no Jardim Botânico, e seus principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A Rede Globo possui também um importante estúdio de produção em São Paulo. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país. Existem emissoras brasileiras que são concorrentes da Rede Globo, como o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), Rede Record, Rede Bandeirantes, RedeTV!, entre outras emissoras públicas do governo brasileiro, como a TV Brasil e TV Cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário