sexta-feira, 25 de março de 2011

Luxemburgo é duro com Deivid: ‘Se ele se acomodar, aí vai embora daqui’

deivid treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Suave, leve, descontraído. Foram estas as definições de Vanderlei Luxemburgo para seu estado de espírito nesta sexta-feira. Durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o treinador do Flamengo distribuiu sorrisos, fez piadas e respondeu a todas as perguntas pacientemente. Franziu a testa e recusou-se a falar de apenas um tema: Adriano.

- Já falei sobre esse assunto, ficou para trás.

O bom humor de Luxa, no entanto, não o permitiu deixar de ser duro. No dia em que o Corinthians recebeu o ''sim'' do Imperador, o técnico, que foi contra a volta de Adriano, mandou um recado ao seu camisa 9. Titular no início da temporada, Deivid virou reserva na final da Taça Guanabara. Vítima de uma lombalgia, acabou afastado dos treinos com o grupo por uma semana para se tratar e aproveitou para realizar um reforço muscular. Voltou a ser relacionado e entrou no decorrer do empate sem gols com o Cabofriense, domingo passado.

- O Deivid está emagrecendo, tem feito um trabalho forte, trabalho de complemento. Vai ter de correr atrás, justificar a contratação. Ele tem responsabilidade. Foi contratado como jogador de alto nível e tem de mostrar o que o faz estar aqui. Se ele se acomodar, aí eu não quero. Aí ele vai embora daqui. Se eu achar que está muito tranquilo, peço para ele mudar de clube. Não quero jogador nesse sentido. Foi contratado para ser um jogador importante da equipe, tem qualidade para isso, mas tem de mostrar qualidade. Tenho de observar, saber se ele vai estar contente, tranquilo, ou se vai se incomodar e buscar outro clube.

Deivid chegou à Gávea em agosto do ano passado, na gestão de Zico como diretor de futebol. O jogador teve 100% de seus diretos federativos e econômicos adquiridos pelo Flamengo e assinou contrato até dezembro de 2012. Em dez jogos neste ano, marcou quatro gols. O desempenho é melhor do que o alcançado em 2010 (foram 17), mas não o suficiente para mantê-lo entre os titulares. Com cinco gols, Wanderley virou a referência do setor ofensivo, só que também não é insubstituível.

- Wanderley está cavucando minhoca em barro duro para ver se acha uma para pescar - ilustrou Luxemburgo.

Sob análise, Wanderley será titular neste domingo, contra o Madureira, pela quinta rodada da Taça Rio. A partida será em Macaé, às 16h (de Brasília). A equipe está definida com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Galhardo, Lorran, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Wanderley.


Nenhum comentário:

Postar um comentário