quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Organizadas de Fla e Botafogo serão escoltadas pela polícia no domingo

O major Marcelo Malheiros, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), afirmou que a Polícia Militar do Rio de Janeiro já fez o planejamento para a segurança dos torcedores de Flamengo e Botafogo no clássico de domingo, às 16h, no Engenhão. Para conter possíveis confrontos, a polícia contará com 250 policiais, cachorros e acompanhará as organizadas.

- Vamos fazer o policiamento interno com 250 homens. A polícia vai acompanhar as torcidas organizadas de vários pontos, como Nova Iguaçu, Madureira, Centro, até o estádio. E ainda contaremos com o pessoal do canil para reforçar o policiamento - disse o major Malheiros, à Rádio Globo.

Para o comandante do Gepe, o policiamento no Engenhão inspira mais preocupação do que no Maracanã:

- As vias de acesso do Maracanã e o modo de locomoção das torcidas facilitavam o nosso trabalho. As ruas ao redor do Engenhão são estreitas e só há um acesso praticamente. Temos que tomar providências e ter muito cuidado.

Além disso, o major também aconselhou os torcedores a usarem o transporte público, pois o acesso de veículos particulares e táxis é restrito:

- Hoje a fiscalização e o desvio de trânsito são feitos pela CET-Rio. Infelizmente o estadio foi construído em uma área onde não há muitas vagas de estacionamento. Eu aconselho o torcedor a ir de trem e também de ônibus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário