terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Falta de entrosamento e ritmo de jogo: os vilões de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho já estreou pelo Flamengo. Foram três jogos, e três vitórias sobre Nova Iguaçu, Boavista e Macaé. Nas duas primeiras partidas, bons passes, algumas jogadas de efeito e um gol, em cobrança de pênalti. No último domingo, no entanto, a atuação do astro rubro-negro ficou abaixo da média. Muitos passes errados, nenhum chute a gol e uma grande dúvida na cabeça do torcedor rubro-negro: quando Ronaldinho vai arrebentar?

Ronaldinho (Foto: Marcelo Baltar / Divulgação)Ronaldinho culpa a falta de ritmo por ainda não ter feito uma grande exibição pelo Flamengo (Foto: Marcelo Baltar / Divulgação)

O próprio jogador admite que ainda não apresentou todo seu futebol e já elegeu os vilões para isso: a falta de ritmo de jogo, a adaptação ao futebol brasileiro e a falta de entrosamento com os companheiros de Flamengo.

- Fiz poucos jogos. Estou me adaptando, pegando ritmo de jogo. Fico feliz por estar jogando a maior parte dos jogos. Ainda está faltando um maior entrosamento e ritmo de jogo – reconheceu o jogador.

Nada, porém, que tire a confiança de Ronaldinho. Para ele, em breve o Flamengo estará entrosado. Quanto a sua performace em campo, o jogador espera se adpatar rapidamente ao futebol brasileiro para poder mostrar em campo tudo que o levou a ser considerado o melhor jogador do mundo em duas oportunidades.

- Estou me acostumando ao ritmo do futebol brasileiro. Vou encontrar o ritmo certo para poder fazer tudo aquilo que espero fazer. O ritmo do futebol brasileiro é completamente diferente da Europa. Com ritmo, vou saber a hora certa de fazer as coisa.

A forte e individual marcação que vem recebendo dos adversários do Flamengo não é apontada por Ronaldinho como um obstáculo a mais. Para ele, essa será a rotina em sua passagem pelo clube.

- A marcação forte é normal. Não só em mim, mas também no Thiago Neves, no Deivid. Todos os jogos vão ser assim. Por isso estamos buscando um entrosamento melhor.

Nesta quarta-feira, Ronaldinho faz sua quarta partida com a camisa do Flamengo, contra o Murici-AL, no estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil. No domingo, contra o Botafogo, o craque jogará seu primeiro clássico pelo Flamengo, pelas semifinais da Taça Guanabara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário