sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Médico diz que recuperação de Wanderley está dentro do previsto

Uma torção no joelho direito interrompeu a fase xodó de Wanderley com a torcida do Flamengo. Autor de quatro gols nas cinco primeiras rodadas da Taça Guanabara, o atacante não joga desde a partida contra o Nova Iguaçu, dia 2 de fevereiro. Ele se machucou no treino seguinte ao confronto que marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho. Jogo decidido com um gol de Wanderley. O atacante ficou fora dos jogos contra Boavista e Resende, pelo estadual, e Murici, pela Copa do Brasil.

Neste domingo, não vai enfrentar o Botafogo, pela semifinal do primeiro turno. Segundo o médico Marcelo Soares, a recuperação do jogador está dentro da programação, mas não há prazo para o retorno. O que determina cada passo do tratamento é o nível de dor.

- Ele torceu o joelho e quando isso acontece estira algumas estruturas em torno dos ligamentos. Mas está dentro do prazo, não assusta. Ele está fora há duas semanas. Estamos trabalhando dentro do quadro de dor, que vai e volta. Parado não dói, mas ele sente um incômodo quando muda de direção em alguns exercícios.

O tratamento consiste em fisioterapia, reforço muscular e alguns trabalhos de campo. O médico diz que, por enquanto, a necessidade de cirurgia está descartada.

- A princípio, sim. Ele tem feito alguns trabalhos físicos e com bola. Assim que estiver bem, sem dor, vai ser liberado. Foi como ocorreu com o Bottinelli. Ele não saiu do departamento médico direto para o coletivo. Passou a semana fazendo trabalhos físicos, inclusive com o Wanderley.

“El Pollo” participou normalmente do treino tático desta sexta-feira e ainda disputou o coletivo entre os reservas e a equipe de juniores. Ele está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Botafogo, às 16h (de Brasília). O vencedor vai enfrentar Fluminense ou Boavista na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário