quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Luxemburgo: ‘O importante é que ganhamos e treinamos’

Uma vitória sem brilho, mas importante para o planejamento do Flamengo. Após ver seu time derrotar o Murici, em Maceió, por 3 a 0, na estreia rubro-negra na Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a partida desta quarta-feira serviu de teste para o jogo do próximo domingo, contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara. O clássico será disputado no Engenhão, às 16h (de Brasília).

- O importante é que ganhamos e treinamos. Entendo as críticas do primeiro tempo, mas não me incomodam. Estava preocupado não só como o jogo daqui, mas em preparar o time para o jogo de domingo.

Além do esforço do Murici, o Flamengo esbarrou na falta de criatividade e nos erros de passe. A vitória só foi construída na parte final do segundo tempo, quando a torcida se mostrava impaciente.

- Sabíamos que jogariam fechadinhos, o Murici está há quatro anos jogando junto, tem técnica. Joga com um atacante só e no contra-ataque. Fiz experiências visando o jogo de domingo. Só que, com todo respeito ao Murici, que fique bem claro, o Murici não é o Botafogo. O Botafogo tem o Herrera, o Loco Abreu, jogadores que chegam ao ataque. Muda toda a história. O time não jogou bem no primeiro tempo, mas o importante é olhar a equipe, analisar e saber que ela pode dar um encaixe legal contra o Botafogo.

Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e Fast-AM. No primeiro jogo, em Manaus, o time da casa venceu por 2 a 0 e está em vantagem.

A delegação rubro-negra volta ao Rio no fim da tarde desta quinta-feira. Pela manhã, os jogadores farão um treino regenerativo no hotel, sem entrevistas para a imprensa.

Luxemburgo aproveitou a coletiva após a partida contra o Murici para prestar solidariedade ao jornalista Cláudio Perrout, da Rádio Globo, que perdeu o pai nesta quarta-feira, e ao ex-árbitro Oscar Roberto Godói, que foi baleado em São Paulo e está em estado grave.



Nenhum comentário:

Postar um comentário