quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jean e Angelim devem formar a dupla de zaga contra o Atlético-PR

A dúvida de quem formará a de zaga com Ronaldo Angelim contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, já começou a ser esclarecida por Rogério Lourenço na última terça-feira. Após descartar a possibilidade de jogar com três zagueiros em Curitiba e de elogiar as opções que ele tem para o setor no elenco rubro-negro, ele indicou que Jean deve voltar ao time.

Inicialmente, Rogério foi diplomático ao comentar a briga no setor para ver quem joga ao lado de Angelim. Depois de mostrar-se satisfeito com os números do sistema defensivo rubro-negro (o time tem a terceira melhor defesa do Brasileiro, com apenas 10 gols sofridos em 14 jogos), ele optou por elogiar os seus zagueiros.

- Quando defino um esquema, prefiro mudá-lo o menos possível. Então a tendência é jogarmos com dois zagueiros mesmo. Vamos para lá com o time escalado. O Flamengo vive um bom momento com os seus quatro zagueiros do elenco: o Angelim é super regular, Jean entrou em forma e exerce uma liderança positiva, Welinton apresentou uma evolução muito grande, e o David era titular até a Copa do Mundo e saiu do time só por causa dos problemas que teve na sua regularização. Escolher entre eles é uma dor de cabeça boa. Tenho uma ideia e vou procurar ser justo. O Flamengo está bem servido ali atrás – disse o treinador durante sua entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

Mas ao deixar o centro de treinamento ele admitiu que Jean, que cumpriu suspensão contra o Ceará, no último sábado, no Maracanã, deve ser o escolhido.

- Ainda vou ver os treinos e testar as opções, mas a tendência é ir com o Jean mesmo. Ele entrou muito bem, mostrou segurança... Vamos ver. É um decisão difícil. Como eu disse antes, estamos bem servidos – comentou Rogério.

Se esta sua decisão for confirmada, o Flamengo deve enfrentar o Atlético-PR com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Val Baiano e Leandro Amaral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário