sábado, 21 de agosto de 2010

Diogo não teme pressão do Fla; Zico planeja estreia dele na quinta

Feliz, muito feliz e nada falastrão. Eis Diogo, reforço do Flamengo. A poucos dias de se apresentar, o atacante deu entrevista ao site oficial do clube e, em vez de gols, prometeu empenho e dedicação.

Criado na Portuguesa e emprestado pelo Olympiacos, o atacante de 23 anos terá a primeira experiência no futebol carioca. E a grandeza da torcida do Flamengo o motiva a ponto de não temer a pressão para, ao lado de Deivid, resolver os problemas ofensivos do Flamengo.

O jogador deve ser apresentado no início da próxima semana – provavelmente terça-feira – e pode estrear na próxima rodada

- Se tudo der certo, acho que o Diogo já poderá estrear quinta-feira contra o Atlético Mineiro (no Maracanã) – disse o diretor Zico, na tarde deste sábado, durante o quarto dia Nacional da Construção Civil

Confira trechos da entrevista:

Promessas?
“Todo mundo que fala do Flamengo para mim relata o bom ambiente entre os jogadores e a grandeza da torcida, que é realmente maravilhosa. Eu chego prometendo muita dedicação e empenho, apenas isso. As coisas acontecem naturalmente se nos dedicarmos”.

Parte física
“Estava jogando aqui, na Grécia. Participei de dois amistosos e acho que estou bem fisicamente. Só fico um pouco abaixo dos atletas do elenco rubro-negro no ponto entrosamento e ritmo de jogo. Mas trabalharei muito para chegar ao nível deles”.

Jogar no Flamengo
“Estou muito feliz com esse acerto. Muito feliz mesmo. Além de jogar no clube mais popular do país, chego com o Flamengo defendendo o título. É uma honra muito grande vestir essa camisa”.

A famosa pressão
"Em um clube como o Flamengo não tem como não ter pressão. E acho isso gostoso. Acredito que não teria a mesma graça ser jogador de futebol se não existisse isso. Perderia um pouco da graça".

Elogios de Zico
"Eu não tenho nem palavras para agradecer o que ele disse sobre mim. Sou jovem, não o vi jogar, mas, pelos vídeos, acho que foi o maior jogador brasileiro de todos os tempos, atrás de Pelé apenas. É uma grande honra ser elogiado por ele".

Trajetória na Grécia
"Minha chegada ao Olympiacos foi muito boa. Acredito que rendi mais do que todos esperavam, marcando muitos gols e dando muitas assistências. Conseguimos conquistar o Campeonato Grego e a Copa da Grécia. Para mim foi uma grande vitória, já que cheguei em um país bem diferente e sem falar o idioma. No entanto, na segunda temporada eu acabei me lesionando e participei pouco. Até quando o Zico esteve por lá, eu nem joguei tanto, devido às lesões”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário