quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Apesar de operação de guerra, fim de novelas de Deivid e Diogo é adiado

Quarta-feira, 18 de agosto, véspera do fechamento da janela de transferências internacionais. Departamento de futebol cheio e Flamengo paralisado, à espera de salvadoras boas notícias. Depois de quase 12 horas de reuniões, telefonemas e expectativa, o clube avisou que a definição sobre as contratações de Deivid e Diogo acontecerá na quinta-feira.

A presidente Patrícia Amorim e o diretor-executivo Zico ainda não se pronunciaram oficialmente. Mas uma frase da dirigente foi suficiente para dar o grau de otimismo.

- Hoje só amanhã. O filho ainda está em processo de gestação. Quem sabe não nascem gêmeos... Ou trigêmeos – disse Patrícia, na saída da Gávea, em menção ao esforço para repatriar Everton.

Apesar da urgência em resolver a situação, ainda não é necessário que os nomes dos jogadores apareçam no Boletim Informativo Diário (BID) neste primeiro momento. A regularização é uma etapa posterior ao documento de transferência e pode acontecer até a segunda semana de setembro.

- O encerramento da janela de registros é até as 17h (de Brasília), quando o sistema mundial online fecha. Para a transferência estar ok precisa de taxas pagas, contrato assinado e nome inserido no TMS. A transferência pode vir até sete dias depois – explicou o advogado Marcos Motta.

Everton fica no México

Mas o caso do terceiro “filho”, Everton, não terá um final feliz. Na noite desta quarta-feira, o empresário dele, Carlos Jatobá, disse que o jogador continua no futebol mexicano.

- O Tigres não vai liberá-lo. Apesar de pouco utilizado, o Everton foi o maior investimento feito pelo clube e os dirigentes preferem mantê-lo por lá por mais tempo.

A notícia ruim foi ofuscada pelos avanços significativos em relação a Deivid e Diogo. Porém, a nova política de precaução extrema evita que haja o anúncio antes de todos os documentos assinados.

Diogo será emprestado pelo Olympiacos, da Grécia, por um ano e deve chegar ao Rio de Janeiro no início da próxima semana.

A situação de Deivid foi decidida via conferência telefônica na noite desta quarta. A advogada dele esteve na Gávea e participou de um encontro que reuniu todo o alto escalão do clube. Zico, Isaías Tinoco, Patrícia Amorim, Hélio Ferraz, Michel Levy, José Carlos Dias, Rafael De Piro... Todos, de alguma forma, participaram da montagem do quebra-cabeça que proporcionou o acerto com o atacante do Fenerbahçe. Ele deve assinar até o fim de 2012.

O Fla aguarda a confirmação online do negócio na manhã desta quinta-feira para, então, oficializar os dois contratados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário