sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cesar Cielo nada os 50m livre no Pan-Pacífico

Após Cesar Cielo terminar em terceiro lugar na final dos 100m livre do Pan-Pacífico, em Irvine, o técnico Brett Hawke optou por poupar o nadador no revezamento 4x100m livre. Com o desfalque do campeão olímpico e mundial, que está focado para os 50m livre, no sábado, a comissão técnica decidiu retirar a equipe do Brasil da disputa por medalhas, que será realizada na noite desta sexta-feira. O SporTV transmite as finais ao vivo, a partir das 22h.

- Da mesma maneira que aconteceu nas Olimpíadas (Pequim-2008), quando nós tivemos o revezamento antes da prova do Cielo, houve uma solicitação do Brett para descansá-lo. O Brett está entendendo que ele está muito bem, muito veloz nos 50m livre. Então, exatamente como aconteceu em Pequim, nós poupamos ele do revezamento - explicou o chefe da delegação do Brasil em Irvine, Rômulo Noronha.

Em Pequim, o Brasil acabou escalando outro nadador e participando da prova. Desta vez, porém, a comissão técnica achou melhor desistir da disputa.

- Aqui, como é uma competição que não tem grande influência na contagem de pontos e nós estamos aqui privilegiando as provas individuais, entendemos que não há necessidade. Então, a comissão técnica solicitou que eu tirasse o revezamento - explicou.

O chefe da delegação fez questão de frisar que tratou-se de uma decisão em comum acordo. Segundo ele, foi um pedido dos técnicos, e os próprios nadadores do revezamento concordaram.

- Para o Cielo, também não seria nenhum esforço sobre-humano nadar o revezamento. Mesmo porque foi ele quem pediu para nadar o revezamento inicialmente. Mas, hoje, pelo fato de não ter tido o melhor tempo nos 100m e por estar focado nos 50m, ele não vai nadar. Mas isso foi uma decisão da comissão técnica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário