segunda-feira, 26 de julho de 2010

Zico responsabiliza antiga diretoria do Fla por carência no ataque do time

O Flamengo sofre hoje com uma carência no ataque. Sem jogadores experientes no elenco, o treinador Rogério Lourenço vem precisando recorrer a Vinícius Pacheco e ao garoto Diego Maurício como titulares. E essa falta de opções é resultado de uma falha de planejamento da diretoria anterior do clube, na opinião do atual diretor-executivo de futebol do Fla, Zico. Para o Galinho, faltou "responsabilidade" à antiga gestão para evitar que a equipe ficasse com poucas alternativas no setor ofensivo.



- O Flamengo tinha cinco atacantes: Adriano, (Vagner) Love, Denis Marques, Gil e Bruno Mezenga. E o Fla sabia que os cinco, neste momento, estariam fora do clube. Por que não prepararam contratos até o fim das competições? É um problema de responsabilidade. De uma hora para outra, você não pode arrumar atacante - disse Zico em entrevista ao programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.

Dos cinco, o único que ainda não deixou oficialmente o Fla é Denis Marques, que não comparece ao clube desde maio, sem dar notícias. Zico revelou que a diretoria rubro-negra já comunicou à Fifa o desaparecimento do atleta, que sofreu um acidente de automóvel em Maceió nesta segunda-feira

- Com o acidente, agora sabemos onde ele está - afirmou.

Sobre nomes de reforços comentados para o ataque do time, Zico afirmou que apenas negociou a vinda de Eder Luís para a Gávea. Mas que o ex-atacante do Atlético-MG e São Paulo acertou com o Vasco devido ao bom relacionamento entre o clube de São Januário e o Benfica, pelo qual o jogador atuava.

- Outros em nenhum momento falei que eu queria no Flamengo. Foram anunciados um monte deles. Não tiveram o meu aval. Dizem que o Fla não conseguiu o (Rafael) Sobis, o Felipe, o Emerson. Todo mundo acha que vai para o Flamengo? O que acontece é usar o Flamengo para se beneficiar em outros clubes. Isso não vou permitir - garantiu.

Sobre Emerson, que sempre declarou ser torcedor do Fla e manifestou o desejo de voltar à Gávea, Zico negou que o jogador tenha dado preferência ao Rubro-Negro. E afirmou que ele fechou com o Fluminense porque o Tricolor fez uma oferta superior.

- Se o Flamengo pagasse mais, ele ia para o Flamengo. O Flamengo não aceitou pagar que o Fluminense pagou. Não condeno a atitude do jogador. É profissional. Mas só acho que não deve ir para o jornal e dizer que o Flamengo é o meu clube etc. Isso não cai mais.

O dirigente afirmou que há dois reforços que a diretoria rubro-negra tenta viabilizar. Não indicou nomes. Mas admitiu que conversou com Gilberto Silva. E disse que o sucesso da negociação, que incluiria a transferência de Kleberson para Panathinaikos (Grécia), atual clube do volante titular da seleção na Copa de 2010, depende muito da vontade dos atletas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário