sexta-feira, 30 de julho de 2010

De volta da Disney, Patrícia Amorim confirma rescisão com Bruno

Depois de quase dez dias nos Estados Unidos, Patrícia Amorim retornou à Gávea nesta sexta-feira esclarecendo a dúvida que ainda havia com relação ao vínculo de Bruno com o clube. A presidente confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que vai seguir o parecer da comissão jurídica pela rescisão por justa causa. Nos próximos dias ela assinará a carta que será enviada ao goleiro notificando a quebra do contrato que duraria até dezembro de 2012. Mas ela admitiu a possibilidade de negociar o pagamento da dívida que o Flamengo ainda tem com o jogador.

Assim que ela viajou para a Disney, o vice geral, Hélio Ferraz, assumiu o clube sem querer ser o responsável pela assinatura do documento que rompe o vínculo com Bruno, preso por envolvimento no desaparecimento da ex-amante Eliza Samúdio. O dirigente se esquivou dizendo que desconhecia a decisão da comissão jurídica e que a definição do caso se daria quando Patrícia voltasse de viagem.

Logo no seu primeiro dia no retorno aos trabalhos na Gávea, ela não mudou sua postura diante do caso. Patrícia voltou a confirmar que Bruno não vai mais vestir a camisa do Flamengo.

- Minha posição é de acompanhar o parecer da comissão jurídica. Estou obedecendo todo o estatuto do clube. Primeiro, conversei com os membros do conselho diretor, depois com os presidentes de poderes, e, em seguida, criamos esta comissão de notáveis para tratar do assunto. Não tem mais como ele jogar pelo Flamengo. Nosso goleiro hoje é o Marcelo Lomba. O Bruno tem de cuidar da vida dele. Não é uma questão pessoal, mas profissional. Nos próximos dias vamos estar resolvendo isso – disse Patrícia, sem receio de pressões de conselheiros e dirigentes que acreditam que a justa causa seja uma decisão precipitada.

- Procuro tratar tudo com calma para não tomar decisões erradas. E para eu mudar essa decisão, que foi tomada por uma comissão com pessoas muito qualificadas dentro do assunto, a justificativa precisa ser muito boa – explicou a presidente.

O vice jurídico, Rafael de Piro, confirmou que a comissão jurídica manteve a decisão de rescindir o contrato com Bruno por justa causa.

- Não mudamos o nosso parecer. Nos próximos dias vou me reunir com a Patrícia. Só falta ela assinar a carta para enviarmos a comunicação da nossa decisão e ele não ter mais vínculo com o clube – disse Rafael.

Apesar disso tudo, o Flamengo não quer deixar de cumprir os compromissos financeiros firmados com Bruno antes dele se envolver no sumiço da sua ex-amante. Patrícia Amorim admite a possibilidade de negociar a dívida que o clube tem por premiações, salários e luvas atrasados. O valor não foi divulgado oficialmente. O advogado do goleiro, Ércio Quaresma, já afirmou ser superior a R$ 1 milhão. Na Gávea, a informação que circula é de que gira em torno de R$ 300 mil.

- Pode vir a ser interessante fazer um acordo apenas pela situação que o Flamengo deve ao Bruno. Acho justo. Mas só se for um bom acordo. Não pode ser qualquer proposta – explicou a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário