terça-feira, 27 de julho de 2010

Após avaliação, chegada de Leandro Amaral está nas mãos de Zico

A vontade de Zico de contar com Leandro Amaral deve ganhar um importante capítulo nos próximos dias. É que até quarta-feira, o médico do Flamengo José Luiz Runco deve se reunir com o diretor-executivo para passar as suas impressões do exame realizado com o atacante, na última segunda-feira. Sem dar muitos detalhes, Runco deu a entender que o jogador ainda apresenta algumas limitações físicas, mas que tem mostrado evolução.

Segundo o médico, Leandro Amaral ainda precisaria de mais tempo para ser liberado para jogar em alto nível novamente. Mas Runco, ainda que timidamente, mostrou-se mais otimista num aproveitamento do jogador pelo Flamengo. Ele deixou claro, porém, que a contratação será uma decisão apenas de Zico.

- Avaliei o Leandro hoje (segunda-feira) e agora tenho de conversar com o Zico para passar a minha ideia sobre ele. Aí ele toma decisão. Não quero falar muito, pois ainda nem conversamos sobre o assunto ainda. Mas achei ele bem, apesar de haver algumas coisas que ainda precisam ser vistas... Leandro já fez algumas operações e ainda precisaria de um trabalho individualizado... Mas é aquilo: tem de colocá-lo em atividade até por precisar de mais um tempinho para repetir aquela performance de antes – explicou Runco ao GLOBOESPORTE.COM.

Leandro Amaral foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em 2009, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).

O caso do atacante sensibilizou Zico a ajudá-lo. Por isso, o dirigente autorizou que uma equipe com profissionais rubro-negros passasse a acompanhar os treinos de Leandro Amaral no CFZ. Até o momento, as informações que chegaram ao diretor-executivo foram boas. Com o provável aval de Runco, a discussão do acordo oficial com o jogador de 32 anos deve começar a acontecer ainda esta semana. Já existe um acordo verbal entre o jogador e o Flamengo, que deve colocar algumas cláusulas por produção no contrato.

Como Zico deve permanecer em São Paulo nesta terça-feira, seu encontro com Runco só irá acontecer a partir de quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário