sexta-feira, 30 de julho de 2010

Jean diz que está confiante para seu primeiro clássico pelo Fla

A primeira partida de Jean pelo Flamengo no Maracanã vai ser justamente contra o vasco, neste domingo. Confirmado como titular ao lado de Ronaldo Angelim, o zagueiro mostrou um discurso muito centrado ao comentar o desafio de estar voltando a jogar futebol após seis meses parado e ter de marcar os novos reforços adversários. Por isso ele pregou respeito e se apegou na autoconfiança durante sua coletiva, na última quinta-feira, na Gávea.

Sem a regularização de David, Jean ganhou de Welinton a disputa pela vaga no time titular que enfrentará o Vasco. A decisão de Rogério Lourenço baseou-se no seu desempenho contra o Internacional, no último domingo, no Beira Rio, mesmo ainda não estando bem fisicamente. Mas para o primeiro clássico pelo Flamengo, a segurança do zagueiro é maior após os elogios dos companheiros e da comissão técnica pela atuação segura em sua estreia pelo clube.

- Pude jogar contra o Inter e isso me dá mais confiança... Acho que não vou sentir tanto o ritmo de jogo. O campo é grande, espaçoso e exige mais da parte física. Mas tivemos essa semana toda para trabalhar e acho que vou estar melhores condições neste próximo jogo – disse Jean.

Sua maior preocupação mesmo é a mais natural: marcar nomes como Felipe, Zé Roberto, Carlos Alberto e Éder Luís. Por isso, todo respeito é pouco, toda informação sobre a escalação adversária é válida, e atenção redobrada para não exagerar nas faltas.

- É sempre bom ficar sabendo quem vai jogar porque vamos enfrentar jogadores com características diferentes. É preciso ter um cuidado diferente quando se enfrenta um jogador de velocidade, um mais técnico, um mais de área... Mas independentemente disso, todos são bons jogadores e o cuidado tem de haver em qualquer situação – afirmou o zagueiro, para ressaltar que não pode haver marcação com violência.

- Eles são jogadores dribladores. Então é preciso ter sangue frio e paciência para marcá-los. Uma hora vai acontecer de tomar um drible, mas é preciso cuidado porque deixar a equipe com um a menos é fatal – alertou Jean, que chegou a receber um cartão amarelo contra o Internacional.

Flamengo e vasco se enfrentam às 18h30min (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário