sábado, 31 de julho de 2010

Flamengo treina bolas paradas na véspera do clássico

Em seu último treinamento antes do clássico contra o Vasco, no domingo (01.08), o técnico Rogério Lourenço comandou uma atividade de bolas paradas com a equipe do Flamengo na Gávea. Neste sábado (31.07), os rubro-negros treinaram escanteios, faltas e até pênaltis. Tudo para estarem prontos para lances que podem decidir o jogo em uma desatenção defensiva de uma das equipes.

Rogério começou o trabalho com lances de bola aérea. Primeiro em escanteios e depois em cobranças de falta da entrada da área. A atividade durou quase 1h e foram testados tanto lances com o ataque titular e a defesa reserva como com o ataque reserva e a defesa tituar. Ou seja, a bola aérea foi trabalhada como arma e o time também mostrou-se atento a este tipo de jogada feito pelo Vasco. Posteriormente, alguns jogadores cobraram pênaltis e faltas, antes de o tradicional treino recreativo das vésperas de jogo ter início.

Com 16 pontos em 11 partidas, o Flamengo é o sétimo colocado, com o mesmo número de pontos de Avaí e Cruzeiro, que ocupam o quinto e o sexto lugar respectivamente. O Internacional, último integrante do G4, tem 19. Ou seja, uma combinação de resultados pode recolocar o Rubro-Negro na zona de classificação para a Libertadores neste domingo. O Vasco, por sua vez, tem 13 pontos e está em décimo quarto lugar.

O Clássico dos Milhões deste domingo acontece às 18h30, no Maracanã, e a provável escalação do time da Gávea para a partida é Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário