terça-feira, 18 de maio de 2010

Rogério mantém formação que empatou com o Vitória

Na última segunda-feira, causou estranheza o fato de o Flamengo não ter realizado algum treino tático para o difícil jogo contra o Universidad de Chile, na próxima quinta-feira, em Santiago. Nesta terça-feira, porém, Rogério Lourenço comandou um coletivo no Ninho do Urubu. O treinador está apostando na escalação que empatou por 1 a 1 com o Vitória, no último sábado, pelo Brasileiro.

Depois que a imprensa foi liberada para acompanhar o trabalho, após cerca de 1h20m de espera, foi possível perceber um ímpeto muito ofensivo dos titulares, que fizeram apenas um gol nesta parte final, com Vágner Love. Aos gritos, o goleiro Bruno incentivava os companheiros a buscar o ataque e os orientava no sentido de rodar a bola no campo adversário. Outro comportamento observado foi a grande marcação na saída de bola dos reservas. Adriano, Love e Michael se movimentaram constantemente, mesmo sem a posse de bola. Ou seja, fazendo com que o outro time tivesse dificuldades de sair jogando em seu próprio campo.

- Vamos, vamos “Dri”! – gritou Bruno, incentivando Adriano a marcar a saída de bola.

O time jogou com Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Adriano e Vagner Love.

O Imperador perdeu dois gols incríveis na pequena área. No primeiro, ele recebeu cruzamento e cabeceou para o chão. A bola quicou e bateu no travessão. No segundo, Love fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Adriano pegou de primeira e jogou por cima do gol. Na parte final da atividade, quase às escuras, Rogério fez algumas mudanças táticas para deixar o time mais ofensivo. Ele tirou Kleberson e Toró para as entradas de Petkovic e Vinícius Pacheco.

- Willians, agora você fica mais fixo - orientou Rogério.

Os suplentes treinaram com Malcelo Lomba, Everton Silva, Álvaro, Welinton e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fernando, Fierro e Petkovic; Vinícius Pacheco e Bruno Mezenga.

O Flamengo viaja nesta quarta-feira para Santiago, onde enfrenta o Universidad de Chile, na quinta, no estádio Santa Laura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário