terça-feira, 18 de maio de 2010

Observador do Fla: 'Será o pior jogo'

O Flamengo já vive um clima de tensão por conta da decisão contra a Universidad de Chile, quinta-feira, às 22h15, no Estádio Santa Laura, em Santiago. Além da necessidade de vencer por dois gols de diferença, o Rubro-Negro terá de superar a pressão dos torcedores da La U, em um estádio acanhado, e o temor pela segurança dos atletas caso o Flamengo consiga a classificação em território "hostil".

Paulo Henrique, observador técnico do clube, visitou o local e revelou suas impressões sobre a partida.

- Acredito que será o pior jogo do Flamengo na temporada. Vamos enfrentar uma pressão enorme dos torcedores da La U e ainda a necessidade de fazer um placar por dois gols de diferença. Existirá uma tensão, mas esperamos que o Flamengo possa fazer com que seu jogo prevaleça e consiga a classificação - afirmou.

Paulo também atua como técnico dos juniores, além de ser um dos auxiliares de Rogério Lourenço na Libertadores. Ele não disfarçou a preocupação com a segurança da delegação rubro-negra em caso de classificação na casa do adversário.

- Se conquistarmos o nosso objetivo e não existir uma preocupação redobrada com a segurança será bastante complicado. Estamos preocupados e esperamos que os organizadores tenham percebido a importância da partida. O policiamento tem de ser reforçado com garantias de segurança ao Flamengo - explicou.

Estádio antigo e acanhado

No Chile, o Flamengo jogará em um estádio completamente diferente do Maracanã. No Santa Laura, pertencente ao Unión Española, tudo é muito menor. Mesmo com a reforma realizada, o fato de ser acanhado continua sendo a sua maior característica.

- O Santa Laura é antigo e pequeno. O gramado é bastante estreito, mas está em boas condições. Os alambrados ficam trás dos gols e nas laterais eles colocaram uma espécie de vidro temperado. Tem também a questão dos vestiários. Os dois são muito pequenos, principalmente o dos visitantes. Eles chegaram a reformar o estádio, mas a estrutura ainda não é das melhores. Será um grande desafio para o Flamengo - finalizou Paulo Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário