quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bruno: ‘Nosso time tem qualidade para inverter qualquer situação’

Qual deve ser a postura do Flamengo para enfrentar o Universidad de Chile, nesta quinta-feira, no acanhado estádio Santa Laura? Sem fugir da pergunta, Rogério Lourenço responde que seu time precisa partir para cima do adversário desde o começo do jogo. Porém, ao mesmo tempo em que o treinador pede ímpeto ofensivo, também cobra organização.

Tanto ele como Bruno acreditam na qualidade individual dos jogadores rubro-negros para inverter o placar do jogo de ida das quartas de final, no Maracanã. Como perdeu por 3 a 2, o Flamengo precisa vencer pela diferença de dois gols para conseguir avançar à semifinal da Libertadores.

- Nosso time tem qualidade para inverter qualquer situação. Sabemos que vamos jogar diante de uma pressão grande, mas não pode faltar entrega da nossa parte. Fomos guerreiros naquele outro jogo (no Maracanã) porque não deixamos de lutar. Quando cheguei no vestiário, eu disse para todos que o gol do Juan foi o da nossa classificação – disse o goleiro.

A confiança foi compartilhada por Rogério Lourenço. O ideal, segundo o técnico, é que o Flamengo tome a iniciativa do jogo e faça um gol logo nos primeiros minutos.

- Sabemos que se sairmos na frente (logo no começo do jogo) vai causar uma certa apreensão neles. Se conseguirmos virar (o intervalo) com 1 a 0 ou 2 a 0 já está ótimo. Mas temos de lembrar que o jogo tem 90 minutos. Sabemos que temos buscar o resultado e não podemos ficar esperando o time deles. Mas não podemos sair para o jogo de qualquer forma – completou o treinador, que confirmou que irá repetir o time que enfrentou o Vitória, no último sábado.

O Flamengo enfrenta o Univesidad de Chile a partir das 22h15m (horário de Brasília), no estádio Santa Laura, em Santiago.



Nenhum comentário:

Postar um comentário