sexta-feira, 21 de maio de 2010

Flamengo coloca manutenção do Império do Amor como prioridade





Um grande ponto de interrogação. O Flamengo acordou nesta sexta-feira eliminado da Taça Libertadores e sem saber por onde começar o planejamento para o segundo semestre. A presidente Patrícia Amorim pretendia chegar à pausa para a Copa do Mundo com a classificação para as semifinais assegurada. Seria mais fácil para negociar as renovações, principalmente do Império do Amor, atrair reforços e efetuar as mudanças no departamento de futebol.

Ainda não há um gestor para a área. A ideia da dirigente é contratar um diretor executivo e nomear o novo vice de futebol ainda nesta semana. O comando da equipe também é incerto.

- O Rogério é nosso treinador contratado, mas ele continua em avaliação e segue em constante observação - disse Patrícia Amorim.

Apenas na manhã pós-derrota, quatro nomes circularam nos bastidores. Luiz Felipe Scolari, Abel Braga, Adílson Batista e Marcos Paquetá. Mas, por enquanto, o técnico é Rogério Lourenço. E ele mira a continuidade no Brasileirão.

- Nosso foco estava todo nessa partida (contra o Universidad de Chile). Agora é vida que segue. Em uma semana teremos três jogos em casa (Prudente, Fluminense e Grêmio) e ganhar o Brasileiro é difícil demais. O mais importante foi resgatar a confiança desse grupo. No Carioca, não fomos felizes, na Libertadores também não, mas a torcida está orgulhosa da equipe - disse o treinador.

Mas a insuficiente vitória por 2 a 1 sobre o Universidad de Chile terá efeitos sobre o grupo. Adriano e Vagner Love são as prioridades. O primeiro tem propostas da Europa e o segundo ainda tenta uma improvável extensão do contrato de empréstimo até dezembro.

- O Vagner tem um prazer enorme em jogar no Flamengo, é flamenguista. Sentiu muita tristeza com a eliminação, mas esta eliminação não mudou o desejo dele em continuar. Contudo não depende dele somente, depende também do clube russo e até onde o Flamengo pode chegar (financeiramente) - disse o empresário do atacante, Evandro Ferreira, em entrevista à “Rádio Brasil”.


A presidente Patrícia Amorim conversou com Adriano após a partida no Chile e considera que a permanência dele não é impossível.

- Foi conversado sobre a vontade do clube de que ele permaneça e tive uma resposta positiva. A vontade dele é permanecer. Ele é querido pelo grupo, um líder. Sabemos que ele tem proposta de fora e é um atleta diferenciado, mas acreditamos mesmo assim - disse a dirigente.

O desmanche também ameaça outras peças fundamentais. Apesar de terem contrato, jogadores como Bruno e Léo Moura podem sair. Os dois estão há muito tempo no clube e uma transferência para o exterior está nos planos deles.

Petkovic tem a renovação de contrato alinhavada por mais um ano. Ele receberá um aumento de R$ 60 mil.

- O clube manifestou a vontade e o acordo não é difícil. O caminho é bom para continuar - disse o sérvio.

A situação de Maldonado, cujo compromisso termina em agosto, é diferente. Ele pertence ao Rentistas-URU, clube do empresário Juan Figger, e para mantê-lo o Flamengo precisa abrir o cofre. O Atlético-MG tem interesse no chileno. Kleberson e Fierro disputam a Copa do Mundo e desfalcam o time nas cinco partidas que antecedem ao recesso.

Descartado na reta final da Libertadores, Álvaro encabeça a lista de dispensa. Bruno Mezenga vai para a Polônia e Gil também deve sair.

A delegação desembarca no Rio na noite desta sexta-feira e prepara-se para o jogo de domingo contra o Prudente, no Maracanã. O Rubro-Negro tem dois pontos no Brasileiro e ocupa a 13ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário