sexta-feira, 21 de maio de 2010

Flamengo apresentará protesto à Conmebol contra chilenos

Depois de a delegação rubro-negra passar por maus bocados durante o jogo do Flamengo contra a Universidad de Chile na última quinta-feira, em Santiago, a diretoria do clube carioca resolveu protestar. No início da próxima semana, dirigentes entregarão à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) um protesto pedindo a punição da Universidad de Chile, por conta
dos incidentes ocorridos no Estádio Santa Laura.

O objetivo dos rubro-negros é que o local seja interditado para jogos continentais. Entre as dificuldades encontradas pelos jogadores do Fla, o zagueiro Ronaldo Angelim foi atingido por uma moeda e o atacante Vágner Love foi acertado por uma bola de golfe. Ao final do primeiro tempo, até o árbitro da partida, o uruguaio Roberto Silvera, teve dificuldades para deixar o campo.

O técnico Rogério Lourenço foi um dos que criticaram a atitude dos torcedores chilenos. "Esse estádio não tem condições nem de abrir campeonato estadual. Foi vergonhoso o que aconteceu", disparou o treinador.

Além do pedido à Conmebol, a diretoria do Flamengo deve entrar em contato com Internacional e São Paulo para que os três times apresentem juntos um pedido de melhoria nas condições de jogos. Vale lembrar que os dois brasileiros fazem uma das semifinais da Libertadores e podem enfrentar "La U" na final. Outra alternativa estudada pela cúpula rubro-negra é enviar um relatório à Fifa, detalhando o que aconteceu no jogo da última quinta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário