quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rogério admite que chegada ao Maracanã com atraso quebrou rotina

O Flamengo chegou ao Maracanã, na última quarta-feira, faltando cerca de 35 minutos para o começar o jogo, marcado para às 19h30m (horário de Brasília), contra o Universidad de Chile (veja os gols do jogo no vídeo ao lado). O fato fez muitos torcedores lembrarem do épico duelo contra o América do México, no Maracanã, pela Libertadores de 2008, quando a mesma situação aconteceu e o time acabou sendo eliminado.

Para Rogério Lourenço, o fato atrapalhou toda a rotina do Flamengo. Apesar de lamentar o ocorrido, ele não quis usar o que aconteceu como explicação para a derrota para a La U.

- Sempre atrapalha chegar apenas meia hora antes do jogo. Mas isso não deve servir como desculpa. Mas sentimos. Não vivemos uma rotina normal da chegada ao vestiário, de um jogador deitar na maca, colocar a atadura com calma, ler um livro sentado... Enfim, saímos da nossa rotina – disse o treinador, que recordou de outro episódio.

- O que aconteceu (atraso) me lembrou a segunda final do Brasileiro de 92, contra o Botafogo. Também chegamos faltando meia hora...

Mas a lembrança geral, inclusive de membros da comissão técnica, foi a do jogo contra o América do México. Na ocasião, o Flamengo também enfrentou grande engarrafamento entre o hotel em que o time se concentra, na Barra da Tijuca, e o Maracanã. Naquele episódio, o então preparador físico Ronaldo Torres chegou ao estádio ainda mais atrasado que a delegação.

Nesta quarta-feira, a saída do time do hotel estava programada para cerca de 17h15m. Mas a chegada ao estádio só aconteceu por volta das 19h. No caminho, os jogadores brincaram com a situação no Twitter, reclamando das músicas que vinham sendo tocadas no ônibus e do engarrafamento no trajeto feito pela Zona Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário