segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Michael abandona Botafogo e pode jogar pelo Flamengo

Com seis jogos disputados pelo Botafogo no Brasileirão, Michael, para não disputar o sétimo - o que inviabilizaria uma possível tranferência para um clube do Brasil -, recusou-se a ficar no banco de reservas contra o Fluminense. Insatisfeito com a decisão de Estevam Soares, abandonou a concentração do Alvinegro no sábado. Irritado, o treinador entregou o caso à diretoria.

A atitude de Micheal teria sido motivada por um possível interesse do Flamengo. Informações dão conta, inclusive, de que o jogador já teria assinado com o Rubro-Negro. Emprestado ao Botafogo até o fim do ano, os direitos federativos do lateral-esquerdo pertencem ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Entretanto, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, descartou veementemente uma possível negociação com Michael, apesar de fontes ligadas ao Botafogo garantirem que o destino do ala deve ser o Rubro-Negro.

- Se fosse o Maicon, da Seleção, interessaria com certeza. Mas com esse do Botafogo não há nada - disse Marcos Braz.

Michael chegou a General Severiano em maio e com ele veio junto um monte de problemas. Primeiro, contrariando previsões, o jogador, que estava emprestado ao Santos, foi ganhar condição de jogo somente em 2 de agosto, quando passaram a ser permitidas as incrições de atletas vindos do exterior. No clube, mais confusão. Desta vez com os companheiros, que o tinham como arrogante. Segundo uma fonte, Alessandro, há anos no clube, foi uma das vítimas da marra do recém-chegado. Michael, após ser alvo de uma brincadeira do lateral, disparou: "você tem muito que correr atrás. Eu não, já sou milionário".

Michael está fora dos planos do Botafogo. A diretoria aguarda apenas que surja algum clube interessado para transferir o empréstimo. Se não acertar com o Flamengo ou outro clube, o lateral - assim deseja a comissão técnica - ficará treinando separadamente do restante do grupo até o fim do contrato, que termina em dezembro.

Procurado pela equipe de reportagem do LANCENET! , o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, não atendeu às ligações. O vice de futebol, André Silva, afirmou que só se pronunciará oficialmente após uma reunião que ocorrerá à tarde com os demais integrandes da cúpula alvinegra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário