domingo, 13 de setembro de 2009

Andrade não promete a manutenção do esquema com dois meias

Apesar da clara satisfação com o desempenho do Flamengo na vitória sobre o Sport por 3 a 0, sábado, no Maracanã, o técnico Andrade não garantiu que o esquema com dois meias (contra o Leão, Petkovic e Zé Roberto) será mantido nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. O comandante rubro-negro acredita que, principalmente fora do Rio de Janeiro, esta formação pode não ser a ideal.

- Jogar com essa formação sempre eu acho difícil, principalmente fora de casa. Contra o Inter, no Beira-Rio, por exemplo, é improvável. Durante a semana vou pensar no time. Jogar dentro de casa contra algumas equipes pode ser o ideal. Contra o Sport, não demos espaço para eles atacarem.

Independentemente de ter dois meias ou não, Léo Moura espera que o Fla continue jogando com apenas dois zagueiros. O lateral-direito acredita que a manutenção desta forma de jogo seria importante para o time agora. Ele elogiou a entrega dos homens de frente, que ajudaram bastante na marcação no jogo contra o Sport.

- Se deu certo acho que não tem que mexer. Estou até gostando mais de jogar assim do que com três zagueiros, mas o esquema vai depender do Andrade. Saio mais de frente com a bola e isso me facilita. O 4-4-2 acho que fica mais seguro para a nossa equipe. Contra o Sport, todos voltavam para marcar. Isso é essencial. O time não deixava eles saírem de trás.

O Flamengo enfrenta o Coritiba no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. A equipe rubro-negra está em oitavo lugar no campeonato com 34 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário