sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A 14 jogos do fim do ano, Pet constata: ‘O Flamengo ganhou uma fisionomia'

Depois de iniciar o Campeonato Brasileiro com uma equipe, viver com o assédio europeu e reavaliação do elenco, o Flamengo apresenta outra formação para a parte final. A história é conhecida. Ocorreu em 2008 e repete-se neste ano.

Desta vez, dois jogadores titulares deixaram o clube por causa da janela internacional: Ibson e Emerson. Mas também houve um ajuste interno. Chegaram Denis Marques, Álvaro e Maldonado, e Petkovic ganhou espaço. O sérvio, aliás, admite que somente agora, a 14 rodadas do fim, o time se equilibrou:

- O grupo ganhou fisionomia e um estilo de jogo. Agora parece um time que o Flamengo merece ter.

Porém, a demora até encontrar a formação pode custar caro. Na 11ª posição, com 34 pontos, o Rubro-Negro esta a seis do G-4. E por isso a partida em casa, contra o Coritiba, tornou-se tão imprescindível.

- Estamos em um momento de definição. Saberemos quem vai brigar por vaga na Libertadores, quem vai lutar contra o rebaixamento e os times que ficarão ali na zona da marola. Por enquanto, estamos nela e temos a chance de nos aproximarmos da parte de cima, mas precisamos vencer – afirmou Andrade.

O Flamengo enfrenta o Coritiba neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário