quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fla vence na estreia e vai à final da Taça Herói Nacional de basquete, em Angola

O Flamengo está na final da primeira edição do Taça Herói Nacional, que está sendo disputado em Luanda, na Angola. Nesta quarta-feira, a equipe rubro-negra venceu o Petro de Luanda por 82 a 80 (41 a 33 no primeiro tempo) na abertura da competição. Agora, enfrenta o Clube 1º de agosto nesta quinta-feira.

- O jogo foi muito duro, mas conseguimos manter o comando do marcador até o final. O time foi bem e conseguiu chegar à decisão, que era o nosso objetivo - comenta Jefferson William, ala/pivô do CR Flamengo, que anotou 22 pontos, apanhou seis rebotes e ainda recuperou quatro bolas

Além de Jefferson, o armador Hélio foi outro grande destaque do jogo. Ele marcou os mesmos 22 pontos do companheiro, além de cinco assistências. Na final, o Flamengo espera mais um jogo duro contra o 1º de agosto, que derrotou o Recreativo de Libolo por 73 a 58 (38 a 36 no primeiro tempo), também nesta quarta.

- Mais um jogo duro, contra um time forte e tradicional do basquete angolano. Mas, esperamos repetir o bom rendimento desta rodada inicial e lutar pela conquista – afirmou Jefferson.

A taça do Herói Nacional, promovida pela organização filantrópica Raízes de Angola, visa, entre outros objetivos, associar as comemorações do dia 17 de setembro, data em que é lembrado o nascimento do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, falecido no dia 10 de setembro de 1979.


Nenhum comentário:

Postar um comentário