sábado, 19 de setembro de 2009

Fla não quer surpresas com ex-companheiros

Ney Franco, Jaílton e Marcelinho Paraíba. Um torcedor desavisado pode imaginar que este trio vai entrar em campo neste domingo com a camisa do Flamengo. Mas a história é outra. Os ex-jogadores e o ex-técnico do Rubro-Negro são motivos de preocupação não só pela qualidade como também pelo fato de conhecerem muito bem o clube. Ainda mais em um jogo considerado vital e que tem clima de revanche por conta da goleada de 5 a 0 sofrida no primeiro turno.

Por outro ponto de vista, o fato de enfrentar ex-companheiros de trabalho pode acabar sendo uma carta na manga do Flamengo. Jogadores como Bruno, Leonardo Moura e Ronaldo Angelim sabem muito bem o estilo de jogo do treinador do Coxa. O lateral-direito ainda vai além.

Segundo Léo Moura, Ney Franco foi um amigo que fez no futebol a ponto de conversar por telefone constantemente. Até mesmo na época em que o treinador comandou o rival Botafogo. A cumplicidade é tamanha que as inevitáveis apostas devem acontecer.

- Ainda não falei com eles. Mas com certeza vai rolar uma brincadeira. São três amigos que eu fiz, então é inevitável não brincarmos - afirmou Léo, para depois comentar as armas do Coritiba.

- Precisamos anular tanto o Marcelinho, que cria muitas oportunidades e chuta bem, como o Jaílton, que marca e chega na frente. Temos de ser criativos para surpreendê-los.

Andrade, que também trabalhou com o trio, não acredita que conhecê-los seja vantagem:

- No futebol atual todos se conhecem, independentemente de ter jogado junto ou não. Com internet, rádio e TV, é praticamente impossível você não acompanhar até mesmo o dia a dia dos clubes. Não tenho o que esconder. E nem eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário