quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Secretária quer o maior número possível de empresas na licitação do Maracanã

Para concorrer à privatização parcial do Maracanã até o momento só existe um consórcio interessado montado por CBF, Flamengo e Fluminense. Mas a intenção da secretária estadual de Esportes, Márcia Lins, é que mais empresas participem da licitação, cujo edital foi confirmado por ela que sairá até o fim deste mês.

- Queremos a participação do maior número possível de empresas na licitação. O ideal é que o vencedor tenha experiência em gestão de arenas esportivas, museus etc para abranger o complexo esportivo, que inclui o Maracanãzinho - disse Márcia Lins, segundo o jornal "O Globo".

A secretária acrescenta que o processo de licitação deve ser longo, porque passará por secretarias de estado e ser avaliado em audiência pública e por um comitê.

Por ser a primeira PPP (Parceria Público Privada) do governo do Estado, acredito que até o fim do ano ainda estaremos neste trâmite - acredita Márcia Lins.

A reforma do Maracanã visando à Copa do Mundo de 2014 tem gastos previstos de R$ 400 milhões . No próximo dia 15 o projeto básico da reforma será encaminhado pela CBF à Fifa. Está prevista a construção de uma cobertura e num primeiro passo para se adequadar às exigências da Fifa, no Campeonato Carioca o estádio terá cadeiras azuis numeradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário