sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Confira como será a defesa do Mengão em 2009

A defesa rubro-negra foi o ponto forte do time em 2008 e não sofrerá alterações. Um problema a menos para o técnico Cuca, que chega agora ao clube com uma estrutura defensiva praticamente definida. A diferença para 2008 será a ausência de Jaílton, que atuava como terceiro zagueiro. Ainda não se sabe se o novo treinador utilizará alguém nesta função ou se ela será abolida do time.

A zaga do Flamengo joga junta desde agosto de 2007 e é considerada uma das melhores do Brasil. A experiência de Fábio Luciano e de Ronaldo Angelim protege o goleiro Bruno. Como os dois laterais, Léo Moura e Juan, têm características ofensivas e avançam muito, os volantes ajudam os dois zagueiros.

Uma comprovação da qualidade da defesa rubro-negra é todos - exceto o goleiro Bruno - disputaram o prêmio do último Campeonato Brasileiro dos melhores de cada posição. Léo Moura e Juan foram os laterais vencedores.

Conheça os detalhes da defesa titular do Rubro-Negro:

Posição

Jogador

Ponto forte

Ponto fraco

Goleiro

Bruno

Saída nas bolas aéreas e reposições de bola

Displicência em certos lances

Lateral

Léo Moura

As investidas ao ataque

Não é bom marcador

Zagueiro

Fábio Luciano

A liderança e sua colocação em campo

Está sem velocidade por causa da idade

Zagueiro

Ronaldo Angelim

Tempo de bola e avança ao ataque como lateral

O retorno quando vai ao ataque é lento

Lateral

Juan

Bom driblador e dá assistências

Não é bom marcador

Saiba mais sobre os reservas:

Posição

Avaliação

Goleiros

Os outros três goleiros do elenco são revelados pelo clube. Diego é o mais experiente e já foi titular. Marcelo Lomba teve poucas oportunidades nos profissionais e Paulo Victor só foi visto jogando o Estadual de 2008 pelo América.

Laterais-direitos

Não tem no elenco. O técnico Cuca terá que improvisar alguém. Willians e Fierro podem fazer a função.

Zagueiros

A posição está bem servida. Fabrício, grande promessa dos juniores, foi integrado ao elenco após passagem por empréstimo ao Paraná. Thiago Sales, que costuma marcar gols, será o reserva para o lado esquerdo. Completa o grupo o recém-contratado Douglas, um dos destaques do Santo André na Série B.

Laterais-esquerdos

Egídio terá mais uma chance. O jogador revelado pelo clube foi o reserva de Juan no primeiro semestre de 2008 e não foi bem. A torcida chegou a persegui-lo em alguns jogos e ele acabou emprestado ao Juventude para ganhar experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário