terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Cuca: 'Não adianta inchar o elenco com muitas contratações'

Se o Flamengo encontra dificuldades para atrair reforços, o técnico Cuca garante que já tem a receita para montar o elenco de 2009 sem depender dos esforços da diretoria. O treinador promete acompanhar todos os jogos do Rubro-Negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior a fim de encontrar algumas jóias que poderão lapidadas a partir da pré-temporada, na Granja Comary, em Teresópolis.


- Não sei quantos garotos vou solicitar da base. Não tem um número específico. Só que estou acompanhando a Copinha. O Flamengo perdeu muitos gols no primeiro jogo e foi castigado por isso. Porém, vai pegar o ABC e o Hortolândia na primeira fase e deve se classificar -diz o treinador.

Por enquanto, o Flamengo contratou apenas dois jogadores: o zagueiro Douglas e o volante Willians, ambos do Santo André. O que não é motivo de desespero para o técnico Cuca, que enxerga um Flamengo "bom e forte" para a temporada 2009.

- Não adianta inchar o elenco com muitas contratações. Se virmos alguma peça importante disponível, vamos solicitar. O importante é ter equilíbrio emocional e de grupo - garante.

Em sua primeira passagem pelo Flamengo, Cuca saiu pela portas dos fundos do clube após travar uma briga com o então gerente de futebol, Anderson Barros. Agora o treinador diz que o momento é outro e o time é melhor.

- São situações completamente distintas. Aquela equipe de 2005 era mais frágil e tivemos alguns problemas internos na época - analisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário