quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Presidente do Fla confirma corte nos esportes

O futuro dos esportes olímpicos no Flamengo vai depender de patrocínio. O presidente, Marcio Braga, confirmou que haverá redução de custos e que só serão mantidas as modalidades que puderem se sustentar sozinhas. As únicas exceções serão remo e basquetes, que ainda podem vir a receber uma parcela do patrocínio de Petrobras.

O novo contrato do Flamengo com a estatal será de R$ 14,2 milhões destinados apenas ao futebol. Existe a possibilidade de uma parte desse valor ser destinada a remo e basquete, esportes tradicionais do clube, que fará um esforço para mantê-los. Com uma grave crise financeira, o Rubro-Negro busca cortar gastos.

- O esporte amador vai ter que se adaptar. Todas as empresas estão fazendo cortes e o esporte amador não traz retorno. Os recursos são alcançados pelo futebol. Os que não têm patrocínio vão acabar. Os clubes infelzmente não recebem nada pela formação do atleta e isso tem de ser discutido - reclamou Marcio Braga.

O dirigente ainda afirmou que os principais clubes de formação dos atletas estão se unindo para pedir que o recurso do Ministério dos Esportes vá direto para eles e não seja repassada para os comitês das modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário