quinta-feira, 23 de julho de 2015

Vácuo ao lado de Guerero: Sem Sheik, suspenso, Flamengo ainda recupera Paulinho, que pode ser negociado


Se a ausência de Guerrero não é mais problema, o Flamengo agora colocará à prova a dependência por Emerson Sheik. Suspenso contra o Goiás, no próximo domingo, o atacante de 36 anos tem alguns candidatos a substitutos, mas o técnico Cristóvão ainda não pode contar com Paulinho, que seria o mais indicado para a vaga, e deve retornar ao esquema defensivo, com três volantes, para a partida fora de casa.

Mesmo com Gabriel, Almir, Arthur e Alan Patrick em baixa, o caso de Paulinho é o que gera mais preocupação, já que desde o retorno de uma cirurgia no joelho, em abril, o atacante não conseguiu recuperar a forma física e técnica, e voltou a sentir um problema muscular.

— Quando tem cirurgia grande de joelho, de ligamento cruzado, tem o risco do desequilíbrio muscular. A gente tenta minimizar, nem sempre é possível. São vários aspectos, não só o muscular. Quando começa o trabalho mais intenso de jogo é comum acontecer lesões. Ele ainda não está com o equilibrio completo. Segue o trabalho preventivo — explicou o fisiologista do clube, Claudio Pavanelli.

A janela de transferência internacional trouxe sondagens do mundo árabe pelo jogador, mas segundo o diretor executivo Rodrigo Caetano, não houve proposta concreta pelo velocista.

— Só sondagens. Nada de concreto — afirmou.

No momento, o Flamengo cuida para que Paulinho readquira o equilíbrio muscular, e uma negociação não está descartada em futuro breve, para equilibrar as finanças.

Se Paulinho não tem data para voltar, Cáceres está recuperado de uma pancada na coxa e treinou normalmente ontem, diferente de Jonas, que sofreu uma luxação no cotovelo e ainda faz fisioterapia. A defesa pode ter o paraguaio ao lado de Canteros e Marcio Araújo. O ataque deve ter Marcelo Cirino e Everton ao lado de Guerero.

— Foi lindo ver o Maracanã lotado, arrepia a pele. Espero esse ano conseguir uma vaga na Libertadores. A torcida do Flamengo quer muito — projetou o peruano, em entrevista à Fox Sports, esperando manter a boa fase após a estreia no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário