terça-feira, 21 de julho de 2015

Cristóvão pede calma e diz que Flamengo vai disputar no alto


Cristóvão Borges, Flamengo x Corinthians (Foto: André Durão)
A cobrança da torcida rubro-negra sobre o clube é grande. Não é novidade. Com a chegada de Sheik e Guerrero e, consequentemente, a melhora na equipe com a presença dos ex-corintianos, os ânimos se acalmaram um pouco nas arquibancadas. Mas a ansiedade ainda existe. Principalmente pela vontade de atingir maiores objetivos na temporada. Uma vaga na Libertadores é um deles. Meta ainda distante, afinal, o time está a 11 pontos do G-4 do Campeonato Brasileiro.

O G-4 não tem sido o lugar favorito do Flamengo nos últimos anos. Desde o fim do Brasileirão de 2011, quando terminou a competição em quarto lugar, o Rubro-Negro não fica entre as quatro primeiras posições da tabela. São três edições inteiras e 14 partidas em 2015: somando tudo, 128 rodadas. Nesse período, o Fla disputou duas Libertadores. Em 2012, foi eliminado na fase de grupos. O mesmo aconteceu em 2014, na vaga obtida através da conquista do título da Copa do Brasil no ano anterior. 

Para Cristóvão Borges, a realidade é complicada, e a equipe ainda precisa resolver problemas antes de pensar em uma boa posição na tabela. O treinador, porém, garantiu que a equipe tem qualidade e vai atingir o nível para disputar no alto do campeonato.

- O Flamengo é para isso. Não só para o G-4, mas para o título também. Antes de começar o campeonato, era esse o objetivo. Só que o campeonato começou e na prática isso não se confirmou. Temos que recuperar boa parte desse terreno, temos que ter tranquilidade. Sabemos que vamos alcançar isso, esse nível para disputar lá em cima. Mas, no momento, temos que melhorar, temos que mudar passo a passo. Não adianta achar que vai resolver tudo. Temos muitos problemas para resolver. Sabemos que o potencial da equipe é grande. Agora é começar a desabrochar. Isso é muito importante nesse momento do campeonato - disse Cristóvão.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello admitiu a necessidade de maiores esforços para que o time seja um dos melhores no Brasileirão. O dirigente, que tem mandato até o fim de 2015,  quando acontecerão eleições presidenciais, acredita na possibilidade de o Flamengo se classificar para a Libertadores do ano que vem.

Samir Flamengo x León (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo) 
Samir disputa bola em última vez do Fla na Libertadores, contra o León, em 2014 (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)


- A única coisa que eu posso dizer é que nós temos que nos esforçar muito para mudar isso. Quem sabe esse ano a gente não consegue? Vamos ver - finalizou o presidente. 

O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O próximo compromisso é contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 16h (de Brasília). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário