sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cristóvão enfileira elogios a Ederson e o define: "É 10, mas não clássico"


Cristóvão Borges Flamengo coletiva (Foto: Fred Gomes)
O assunto do dia no Flamengo é Ederson, e o técnico Cristóvão Borges mostrou-se muito satisfeito com seu novo camisa 10. Informou-se a respeito do atleta com Ricardo Gomes, atual treinador do Botafogo e que o enfrentou diversas vezes quando comandava Bordeaux e Monaco, na França. E as revelações do amigo, segundo Cristóvão, o animaram.

- Já conhecia, já o vi jogar bastante. É uma posição muito difícil de se jogar e é difícil encontrar um jogador para fazer essa função. Faz a função de ligação e precisa de certas características para se jogar bem. Tem mobilidade, técnica de alto nível e boa movimentação. Como tem técnica boa, joga em qualquer posição do meio. Consegue jogar armando e chega para concluir - explicou.

Como Ederson ainda é pouco conhecido aos olhos dos brasileiros, Cristóvão tratou de defini-lo. Não se trata de um camisa 10 clássico.

- O 10 clássico na verdade é um Ganso. Ele não é igual ao Ganso, é diferente. Mas é 10, fala-se muito do 10. O Montillo é 10 e não é clássico. Ele tem essa polivalência. Vou procurar colocá-lo da maneira que possa jogar o melhor dele. Mas, quando tivermos necessidades, não só ele, mas como outros jogadores poderão fazer outras funções. Criaram essa coisa de camisa 10. Acho que é uma posição importante, mas você precisa é de bons jogadores no meio-campo. Ele é jogador de alto nível, e esperamos que possa jogar aquilo tudo que já vimos na Europa. Importante é talento, e talento ele tem.

Cristóvão ainda afirmou que o Flamengo segue pressionado, mesmo após duas vitórias consecutivas. Agora a cobrança é por uma subida considerável na tabela. Previu dificuldades contra o Goiás, no domingo.

Confira outros tópicos da coletiva de Cristóvão:

PRESSÃO
Ganhar nós estávamos precisando. Vínhamos de condição muito irregular e isso é ruim. Além da necessidade, havia a posição incômoda, e aí se entra para jogar sempre pressionado. A pressão continua, porque precisamos chegar mais longe no campeonato, ter uma posição melhor. Mas duas vitórias dão uma confiança maior. Precisamos de regularidade de vitórias e tivemos uma semana longa para trabalhar. Estamos muito mais confiantes de que é possível continuar fazendo coisas boas.

DESFALQUES
Normal de acontecer no Campeonato Brasileiro, que é duro e bastante competitivo. Às vezes, clubes têm a infelicidade de acontecer (lesões) com muitos. Com a gente até que está acontecendo muito pouco. Mas isso de qualquer forma é muito ruim. Pena ter acontecido com Jonas (luxação no cotovelo direito), Armero (estiramento na coxa direita), e Wallace sentiu aí (lombalgia). vamos ver como se apresenta amanhã para ver como fica.

GOIÁS
Falamos hoje, assistimos vídeos sobre o Goiás. Nas duas últimas partidas, com troca de treinador, ficaram completamente diferentes. Não mereciam perder contra o inter, estavam com o time muito melhor, bem organizados. Será difícil, porque o Goiás deu uma evoluída muito grande nos últimos dois jogos. Mas trabalhamos bem e acho que vamos fazer um grande jogo.

FLA JÁ TEM ELENCO DO NÍVEL DOS LÍDERES?
Esse campeonato testa a capacidade de o elenco dar as respostas nos momentos que faltam alguns jogadores. Queremos chegar lá em cima da tabela. Acho que ainda vamos ter (um dos melhores elencos), mas isso mais para a frente. Esses principais elencos citados por vocês têm jogado junto há muito tempo.

TRÊS VOLANTES OU DOIS MEIAS?
Minha preocupação é que a equipe seja equilibrada e eficiente. Vejo vocês com preocupação muito grande com os três volantes. Minha preocupação é que o time seja consistente, equilibrado e eficiente. Pode ser das duas maneiras, vencemos das duas maneira jogando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário