domingo, 19 de julho de 2015

Sheik crê que Flamengo, com menos falhas, pode "começar a sonhar" no Brasileiro



O Flamengo ainda está longe do ideal, como frisou o técnico Cristóvão Borges na entrevista coletiva pós-jogo de sábado, mas vem apresentando evolução nas últimas partidas. Peça importante na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, o atacante Emerson concorda com o comandante e acredita que o time cometeu muitas falhas na partida.

- A proposta do Cristóvão para essa partida foi executada de maneira positiva, não perfeita. Merecemos a vitória, mas ainda assim apresentamos falhas. Durante a semana precisamos corrigir essas falhas para tentar estar perto daquilo que entendemos que serve para uma equipe forte para o Brasileirão - afirmou o Sheik.

Por outro lado, mesmo destacando a dificuldade do Campeonato Brasileiro, Emerson acredita que o Flamengo, se continuar nesse ritmo de evolução, pode "começar a sonhar" em breve.

- Acho que é uma competição extremamente difícil, onde tem quatro ou cinco equipes qualificadas. É difícil, mas é assim que vamos conseguir encontrar uma maneira de jogar, encaixar o jogo, brigar por uma colocação melhor e começar a sonhar. Sou um cara que sonha alto. Cheguei falando que o Flamengo é muito grande e tem uma história muito linda nos cenários nacional e internacional, não é para brigar para sair da zona de rebaixamento. Mas é um processo lento. Vamos ter humildade nesse momento. Fizemos, sim, dois grandes jogos. Contra o Inter o time também se apresentou muito bem. Mas vamos continuar sabendo que tem muitas coisas para corrigir e tentar corrigir o quanto antes. Aí, sim, começar a subir na tabela primeiro.

Emerson Walace Flamengo x Grêmio Maracanã (Foto: André Durão)Emerson teve grande participação na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio (Foto: André Durão)
 
Emerson ainda exaltou a parceria com Guerrero, que voltou a marcar e decidiu o jogo. Os dois atacantes são amigos desde os tempos em que brilharam juntos no Corinthians.

- A gente já se conhece há bastante tempo e conhece as características um do outro, o que facilita. Mas o importante é esse entrosamento meu com ele, dele comigo, nosso com o restante do grupo também. Não adianta só dois atletas se conhecerem. É importante o grupo todo estar em sintonia para poder fazer o melhor.

O lado negativo de Sheik no triunfo sobre o Grêmio foi ter recebido o terceiro cartão amarelo, que o tira da próxima partida, contra o Goiás, no domingo da próxima semana, no Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário