terça-feira, 21 de julho de 2015

César chega ao Flamengo após conselho de Júlio César: "Pode ir de olho fechado"


César Martins teve sua apresentação oficial pelo Flamengo ofuscada pela contratação de Ederson, na tarde desta terça-feira. O novo camisa 10 rubro-negro foi anunciado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano minutos antes de o recém-contratado zagueiro falar pela primeira vez como jogador do clube. Em meio à chegada de reforços, o defensor, emprestado pelo Benfica, de Portugal, por uma temporada, mostrou-se empolgado com o elenco e já falou em conquistas. Além disso, revelou que optou pela transferência após um conselho de Júlio César, ex-goleiro do Fla e da Seleção e atualmente no time português.

- O Júlio César disse que o pessoal do Flamengo é muito sério: "Pode ir de olho fechado que você vai ser muito feliz lá". Palavra dele e do Luisão pesou bastante para decidir, ter certeza de vir. Quero ser muito feliz, quero conquistar muitas coisa com o grupo esse ano. E quem sabe continuar aqui - afirmou o zagueiro, que não mostrou incômodo por ter que usar o sobrenome no Flamengo, pois já há o goleiro César no elenco.

- É normal ter que trocar de nome. Martins é sobrenome da minha família.

César Martins, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
César Martins foi apresentado oficialmente após fazer seu primeiro treino no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
Segundo Rodrigo Caetano, o Flamengo fez o pagamento de uma pequena quantia ao Benfica para o empréstimo do jogador, que assinou contrato sem direitos fixados para compra. O diretor explicou que a questão foi devido ao pouco tempo de negociação - a janela de transferências internacionais fecha nesta terça-feira -, mas não descarta conseguir manter o defensor após o término do compromisso.

- Estávamos monitorando ele há muito tempo, desde a Ponte Preta. Tem características que se encaixam muito bem, uma excelente bola aérea, muita velocidade, experiência na Europa, participou de conquistas nessa temporada. O presidente Luis Felipe, do Benfica, atendeu nosso desejo e o emprestou por um ano. Tomara que depois desse um ano ele possa ficar mais tempo. Não veio com opção de compra, se acontecer de permanecer será tratado depois. Pela pressa que tínhamos, condição do próprio Benfica, não excluiu a possibilidade, mas pode acontecer ao longo do tempo.

O nome de César Martins já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e o zagueiro está liberado juridicamente para estrear pelo Flamengo. Porém, apesar de vir treinando no clube português, ele teve o primeiro contato com os novos companheiros nesta terça-feira e ainda não tem previsão para ser relacionado pelo técnico Cristóvão Borges.

Confira outros trechos da entrevista de César Martins:

PRESSÃO
- Pressão tem em todo clube. O Benfica é um time grande de Portugal, o Flamengo é igual. Todo time grande busca títulos, vitórias, aqui não vai ser diferente. Na temporada passada não joguei muito, tive lesão, hoje pude voltar ao Brasil para o time de maior torcida do país. Quero jogar, pegar ritmo de jogo, agradecer ao Rodrigo (Caetano) pela oportunidade, recepção muito boa. Cheguei para somar. Quero conseguir grandes vitórias, títulos, clube vive disso, e dar muita alegria para a nação.

CONDIÇÕES FÍSICAS
- Faz três semanas que estávamos treinando, fiquei apenas um fim de semana sem treinar. Espero em breve poder jogar, vai ser opção do treinador. Estou aqui para somar, não cheguei para tumultuar. Muita gente fala que chegou para ser titular, nada disso, chego para somar.

DISPUTA POR VAGA
- Hoje tenho essa oportunidade. Defesa sempre é muito difícil, entra jogador, sai jogador... Cristóvão é bom técnico, vai trabalhar sempre respeitando os companheiros. Disputa boa, sadia, se não houver disputa do elenco acho que fica fraco. Sempre faz bem, torna competitivo, mais forte. Como falei, cheguei respeitando meus colegas e vou trabalhar pelo meu espaço. Sou destro, mas acho que é opção do treinador. Se ele quiser de um lado ou do outro, estou aqui para ajudar. Cheguei para fazer a minha função. Originalmente depende de qual central jogava junto. 

EXPERIÊNCIA NA EUROPA
- Experiência na Europa é muito boa. Trazer um pouco do modo de jogo de lá para o Flamengo ajudar a crescer mais no campeonato.

CARACTERÍSTICAS
- Complicado falar de si próprio, mas como o Rodrigo (Caetano) falou, sou rápido, vou bem no alto. É fácil falar que sou bom nisso, naquilo, prefiro que vocês, jornalistas, façam as críticas. Prefiro mostrar dentro de campo as minhas qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário