segunda-feira, 20 de julho de 2015

Entre a razão e a emoção, Nico ainda não diz adeus ao Flamengo: "Não decidi"


Laprovittola ainda não sabe se vai deixar o Flamengo (Foto: Thierry Gozzer)
Laprovittola vive um dilema entre a razão e a emoção. A grande vontade do armador argentino sempre foi jogar na Europa. "Campeão de tudo" pelo Flamengo, ele nunca esteve tão perto disso. Mas se os planos de carreira passam pelo Velho Continente, o coração está no Rio de Janeiro. Por isso, apesar das propostas de Alba Berlin, da Alemanha, Hapoel Jerusalem, de Israel, Bilbao, da Espanha, e Lietuvos Rytas, da Lituânia, Nico não descarta permanecer no Flamengo. No momento, a balança pende mais para a saída do jogador, que está focado na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto com sua seleção, mas não deixou de responder sobre o rubro-negro.

- Ainda não decidi nada. Não resolvi o meu futuro. Ainda posso jogar no Flamengo. Mas falei não na primeira proposta que o Flamengo me deu. O Póvoa, na entrevista que deu, falou isso também. Ainda tenho a oportunidade de jogar no Flamengo. Mas a minha vontade, eu falei sempre, é de jogar na Europa. Estou lutando por isso, mas ainda não fechei nenhuma porta nem nada. O Flamengo é minha casa, o Rio de Janeiro é o lugar onde sou muito feliz, tenho muitos amigos. E na verdade, gostei muito de lá. Sempre vou ter vontade de jogar lá - disse Nico.

Nico Laprovittola MVP NBB Flamengo final Bauru (Foto: Marcello Pires) 
Nico Laprovittola MVP NBB Flamengo final Bauru (Foto: Marcello Pires)
Ao falar do Flamengo, o coração do argentino amolece. A saudade dos companheiros de clube já bate, mas apesar disso, o armador tenta manter o profissionalismo. Ele estaria mais perto do Lietuvos, que conta com o técnico argentino Marcelo Nicola. No site do Pan, o jogador aparece como se atuasse na Turquia, mas garante ser um erro da organização. Por fim, diz que no Brasil só jogaria no Flamengo e elogia a torcida.

-  Eles querem que eu fique no Flamengo. Vou ter sempre vontade de jogar no Flamengo. É o único time no Brasil que eu jogaria. Eu sou muito feliz no Flamengo e muito graças a torcida. A torcida é muito importante para todos nós. Me sinto querido pela torcida, igual pelo Meyinsse, Olivinha, Benite, Marquinhos, 
Marcelinho, e vou lembrar sempre disso - garante o jogador.

A Argentina estreia nos Jogos Pan-Americanos nesta terça-feira, diante do México. Com Nico em seu segundo Pan, o time está renovado e ele espera que consiga se sair bem.

- Nosso time é jovem, mas temos jogadores com potencial. Com muita qualidade. E que tem muitas oportunidades, não só agora nesse Pan, mas para nos desenvolvermos. Será um Pan muito importante para vários jogadores aqui. Viemos para brigar forte, não vai ser fácil. Temos que estar muito preparados e prontos para fazer o Pan da melhor forma possível - diz o jogador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário