sexta-feira, 13 de março de 2015

Titulares do Flamengo são poupados, e Luxa faz mistério para pegar o Tigres

Treino do Flamengo (Foto: Cahê Mota)Mistério e descanso na manhã do Flamengo no Ninho do Urubu. Com a proximidade entre as partidas contra Volta Redonda, na última quarta-feira, e Tigres do Brasil, na tarde deste sábado, em Los Larios, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, Vanderlei Luxemburgo abriu mão de treinos técnicos ou táticos para recuperar seus jogadores fisicamente. Com isso, apenas os reservas trabalharam com bola no centro de treinamento, sem indício da escalação rubro-negra.

Depois de fazerem trabalho regenerativo na quinta-feira, os titulares apareceram muito rapidamente no campo 1 do CT e deram uma corrida leve na lateral do gramado, assim como Paulinho. Enquanto isso, os reservas participaram de um treinamento em dois toques não muito longo. No total, a atividade durou pouco mais de uma hora. No fim, Alecsandro aperfeiçoou a pontaria em cobranças de pênaltis. Matheus Sávio, Cáceres e Luiz Antonio cobraram faltas.

Com a liberação de Anderson Pico pelo departamento médico, após sofrer pancada no dedão do pé direito diante do Voltaço, Vanderlei Luxemburgo não tem problemas para escalar o time em relação aos 11 que começaram a última partida. A permanência de Lucas Mugni, no entanto, é a grande dúvida. Muito criticado, o argentino é a única opção para a função de meia-armador, mas pode dar lugar a Jonas, com Canteros sendo avançado.

Luxa revelou que vai levar em conta a condição física para definir a escalação:

- Vou fazer uma recuperação dos jogadores. Estamos jogando com um dia mais próximo e temos que ter essa preocupação, ver como vão estar os jogadores amanhã. Nem dois toques fizemos.

Luxemburgo, coletiva Flamengo (Foto: Cahê Mota)Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira (Foto: Cahê Mota)

Com 20 pontos, o Flamengo é o quarto colocado no Campeonato Carioca e encara o Tigres do Brasil no sábado, às 16h (de Brasília), em Los Larios, pela 10ª rodada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário