segunda-feira, 9 de março de 2015

Rivais na Bahia, amigos no Flamengo: capitão Wallace orienta e elogia pupilo Gabriel

Amaral, Wallace, Gabriel, Ninho, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)A diferença de idade é de apenas dois anos, mas a timidez e o sorriso envergonhado de Gabriel fazem parecer que ele é bem mais novo do que Wallace. O zagueiro de 27 anos, agora dono da braçadeira deixada por Léo Moura, não poupa elogios ao atacante, de 25. Com a responsabilidade de ser o novo capitão absoluto do Flamengo - acredita que a condição é simbólica -, o camisa 14 vê qualidades importantes no amigo e chances de orientá-lo em algumas situações. Eles, que chegaram em 2013 ao Rubro-Negro, nasceram na Bahia e foram rivais por lá, ainda que não tenham atuado no profissional na mesma época: Wallace jogou no Vitória, e Gabriel no Tricolor baiano.

Uma das preocupações de Wallace a respeito de Gabriel são os rótulos criados para definir os jogadores de futebol. O zagueiro frisou que o companheiro é extremamente inteligente e que por timidez às vezes não expõe suas ótimas ideias.

- Eu falo para o Gabriel que o ser humano gosta de rotular. Por mais que você seja um cara inteligente, se você não expor isso, as pessoas vão falar que você é burro, porque é jogador de futebol. Para tirar esse rótulo é difícil. Eu falo muito do Gabriel, porque é um menino que está sempre comigo e é um menino extremamente inteligente. Por ser tímido, não expõe seus pensamentos. O Arthur Maia também é assim. São meninos com ideias fantásticas. Às vezes, também não têm espaço para falar - disse Wallace.

Quando Gabriel é perguntado sobre o novo capitão da equipe, não esconde o carinho por ele. O atacante aprova o fato de Wallace usar a braçadeira de capitão  e rasga elogios ao amigo.

- O Wallace é uma pessoa fantástica, um grande amigo que tenho. Éramos rivais na Bahia, mas nos conhecemos aqui. Chegamos na mesma época (2013) e já começamos a conversar. Trocamos ideias e é um dos meus amigos mais íntimos. É uma pessoa fantástica que eu espero levar para a vida toda - conta Gabriel.

Além da amizade construída no Flamengo, Wallace e Gabriel podem comemorar outra coisa conquistada no clube: o espaço no time de Vanderlei Luxemburgo. Agora como capitão, o zagueiro divide a defesa com Bressan, atualmente ocupando o lugar de Samir, lesionado e que ficará fora por um mês. Por sua vez, o atacante dá ao setor ofensivo as características mais elogiadas pelo treinador. A mobilidade e a rapidez.

Na vitória sobre o Friburguense, no último sábado, no Engenhão, não foi diferente. Gabriel, junto com Marcelo Cirino, que marcou dois gols, teve boa atuação e criou ótimas jogadas pela esquerda. Foi dele o passe para Cirino fechar o placar em 2 a 0. Na quarta-feira, no Maracanã, zagueiro e atacante enfrentam o Volta Redonda, às 22 horas (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário