terça-feira, 10 de março de 2015

Renovação faz PV substituir sonhos: sai a Europa, entra a seleção brasileira

Paulo Victor, Flamengo, jogo-treino, Gonçalense, Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)É corriqueiro ver jogadores em destaque no Brasil cultuando o futebol europeu. Paulo Victor não é diferente, a vontade de se transferir para o centro mais visado do esporte já existiu, porém, segundo o próprio, o amor pelo Flamengo o faz abdicar do antigo objetivo. A renovação de contrato por mais quatro anos, sacramentada no fim do mês passado, mira em duas direções: sua solidificação como ídolo rubro-negro e uma convocação para a Seleção, situação mais palpável, de acordo com ele, para um jogador que defende o clube mais popular do país.

- Vou te falar que tinha esse sonho (de atuar fora do país), depois dessa renovação meu sonho virou outro, que é buscar a seleção brasileira. O Flamengo vai me dar isso. Tem que trabalhar dia a dia. Falta eu trabalhar cada vez mais no Flamengo, é aqui que vão me dar essa oportunidade para quem sabe um dia esse sonho virar realidade. O sonho (de sair) existia, mas eu vou estar no Flamengo até os 32 anos e hoje meu pensamento é o Flamengo. Há 10 anos que eu estou aqui. É o clube que eu amo, que me projetou no futebol. Não gosto nem ficar falando do Vanderlei, senão são só elogios. O que pesou foi o amor que tenho pelo clube, o tempo de casa. O Flamengo é o maior lugar que tenho para ficar no Brasil - mensurou.

PV revela que não eram escassas as opções de transferências, indicativo de que realiza um bom trabalho na Gávea, mas trata o desejo mútuo pela permanência como fator preponderante para a ampliação do vínculo com o Fla.

- Feliz pelos dois lados: pelo interesse do Flamengo e pelo meu interesse de continuar. Sabemos que apareceram coisas boas pra mim, mas minha cabeça estava no Flamengo. Grandes procuraram, isso mostra o fruto do trabalho que estou desenvolvendo.

Satisfeito com o que projeta para os próximos anos de Gávea, Paulo Victor, de 28 anos, ficou honrado com os elogios de Léo Moura, que o apontou como principal candidato a próximo ídolo dos flamenguistas. O agora ex-rubro-negro também o indicou como seu provável sucessor na função de capitão, mas Wallace foi o escolhido por Vanderlei Luxemburgo. Decisão, aliás, que contou com anuência de PV.

- Primeiro fico feliz com as palavras do Léo, um cara que é ídolo, respeitado. Sobre (quem tem) liderança, ele mesmo disse eu, Wallace e Alecsandro, mas o Vanderlei fez a escolha correta. (Wallace) É um cara que se impõe, não tenho dúvidas que o Vanderlei fez a escolha certa. É um cara em quem o grupo gosta - opinou.

Quem ama o clube ao qual Paulo Victor jurou paixão sabe que é importante respeitar a tradição de "vencer, vencer, vencer". E nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, onde fará confronto direto com o Volta Redonda, a exigência não será diferente. Com 10 anos de Flamengo nas costas, Paulo sabe da obrigação de somar três pontos

- A vitória é fundamental, sabemos que tem uma excelente equipe. Eles já têm essa tradição de fazer boas equipes. Ganhando, abrimos uma boa diferença em cima deles - concluiu.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário