domingo, 8 de março de 2015

Cirino iguala marca de 2014, e Luxa comemora: "Diferente e velocista"


Marcelo Cirino, Flamengo X Friburguense (Foto: Marcio Alves / Agência O Globo)Marcelo Cirino impressiona por seu vigor físico e sua disposição nas partidas. Contra o Friburguense, não foi diferente. Além de marcar duas vezes na vitória por 2 a 0 e se tornar artilheiro do Campeonato Carioca (com seis gols - Fred é o segundo, com cinco), o atacante movimentou-se bem, foi ágil durante todo o tempo em que esteve em campo e mostrou visão de jogo. Apesar de jogar centralizado no setor ofensivo do esquema tático de Vanderlei Luxemburgo, o treinador frisa: "ele não é centroavante". Para contextualizar o atual bom desempenho de seu jogador, o treinador explicou que permite que ele fique mais solto em campo e use uma de suas principais características: a velocidade.

- Marcelo Cirino é velocista. Ele é um jogador diferente. Falta alguma coisa, mas ele tem praticamente tudo o que precisa ter um grande jogador: cabeceio, velocidade, finalização com a esquerda e com a direita... Ele é velocista. Eu prefiro deixar ele mais solto e deixar que os jogadores se aproximem constantemente dele. Eu conversei com o treinador do Shakhtar no amistoso que fizemos em Brasília, e ele perguntou do Marcelo, porque já o conhecia. Mas ele viu o Marcelo em uma situação diferente, justamente porque eu o coloco mais solto. Ficam insistindo que ele é centroavante. Ele não é. Centroavante tem quando eu jogo com o Alecsandro - explicou Luxemburgo.

Com pouco mais de dois meses de Flamengo, Cirino anima os torcedores rubro-negros com seus números. A marca de seis gols no Campeonato Carioca já é a mesma atingida pelo atacante durante a temporada de 2014 inteira pelo Atlético-PR. No Furacão, ele jogou 39 partidas e balançou as redes seis vezes: cinco pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. Pelo Rubro-Negro, são nove jogos até agora, oito pela competição estadual.

- Eu não tenho nem que entrar nessa discussão de artilheiro. Ele já é o artilheiro. Ele só não fez gol nos últimos dois jogos (Botafogo e Brasil de Pelotas), porque eu joguei com o Alecsandro também. Ele é rápido, se deixarem espaços, ele vai chegar com facilidade - comentou o técnico rubro-negro.

O próprio Cirino não esperava rápidos resultados individuais no Flamengo. Ele creditou o sucesso aos companheiros do elenco e agradeceu pelo momento.

- Não imagina fazer tantos gols assim tão rápido. Não é fácil ser artilheiro do Carioca. É um campeonato disputados, com grandes jogadores. Porém, com ajuda da família e dos companheiros as coisas estão dando certo - disse Cirino.

Atualmente, Cirino é uma das principais opções de Luxemburgo para o ataque do Flamengo, que ainda conta com Gabriel, Eduardo da Silva, Alecsandro, Everton, Paulinho e Nixon. Na próxima rodada, quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, às 22 horas (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário