quinta-feira, 12 de março de 2015

Flamengo perde e fica com a segunda colocação da LDB


Flamengo e Basquete Cearense fizeram um jogo digno de final nesta terça-feira (10.03). Apesar da garra rubro-negra, o Basquete Cearense conquistou o título da Liga de Desenvolvimento do Basquete após partida disputada.

O jogo
 
O Mais Querido saiu logo na frente no primeiro quarto. Graças à eficiência de Rodrigo, que converteu todos os 6 pontos que tentou, além da força defensiva de Felício - o cestinha rubro-negro com 19 pontos - , o Flamengou disparou e venceu a etapa por 18 a 13.

No segundo quarto, o Basquete Cearense reagiu. O Flamengo chegou a disparar e vencer por 6 pontos, mas o adversário correu atrás. Lucas, Davi e Sualisson cresceram e o time nordestino, além de vencer a etapa por 14 a 8, passou o Flamengo no placar. No intervalo, o Basquete Cearense vencia por 27 a 26.

No terceiro quarto, o time do Ceará começou na frente, mas o Flamengo respondia com força. Nenhuma das equipes conseguiu manter a vantagem por muito tempo sem que o adversário a tomasse. Ao final da etapa, o Basquete Cearense vencia por apenas 4 pontos: 45 a 41.

A etapa derradeira viu o Basquete Cearense aproveitar a vantagem. A partir da metade do quarto, o Mais Querido reagiu. Faltando menos de um minuto, as duas equipes fizeram uma série de pontos. Apesar das cestas de três do Flamengo, o Basquete Cearense soube se defender e, no final, conquistou o título. 

Parciais
1º quarto: Flamengo 18 x 13 Basquete Cearense
2º quarto: Flamengo 8 x 14 Basquete Cearense
3º quarto: Flamengo 15 x 18 Basquete Cearense
4º quarto: Flamengo 18 x 17 Basquete Cearense
Placar final: Flamengo 58 x 63 Basquete Cearense
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário