terça-feira, 10 de março de 2015

Artilheiro da base, Douglas Baggio renova com o Flamengo até julho de 2017

Douglas Baggio comemora gol pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
O atacante Douglas Baggio, um dos destaques das categorias de base do Flamengo, renovou seu contrato com o Rubro-Negro até julho de 2017. O compromisso anterior valia até setembro deste ano. O jogador marcou três gols na última partida dos juniores, onde golearam o Friburguense por 7 a 1, e é o artilheiro do Campeonato Carioca sub-20 com 10 gols em oito rodadas.

Ao lado de três colegas - Matheus Sávio, Jajá e Jorge -, Baggio foi inscrito no estadual junto do time profissional, a pedido de Vanderlei Luxemburgo. A primeira participação dele na equipe já havia ocorrido na semana passada, quando entrou no segundo tempo do jogo de despedida de Léo Moura, vitória por 2 a 0 no amistoso com o Nacional-URU. Os outros três atletas já tinham contratos mais longos com o Flamengo, terminando em 2017 ou 2018.

O Fla já havia ressaltado que o quarteto da base continua fazendo parte do time sub-20 e só servirá ao profissional quando solicitado pelo técnico. O objetivo é dar experiência aos poucos a todos eles. Por conta da idade, Douglas Baggio está em seu último ano nos juniores. A ideia é que ele se junte de vez ao time principal no decorrer de 2015.

Quarto colocado da Taça Guanabara, com 17 pontos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda no Maracanã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário