quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Na mira do Flamengo, Mugni diz: 'Parece que terei que aprender português'


lucas mugni colon grêmio colón (Foto: Divulgação)Em negociações para se transferir para o Flamengo (e também pretendido pelo Atlético-PR), o meia Lucas Mugni, de 22 anos, indicou na manhã desta quinta-feira que a definição de seu futuro está próxima e passa pelo Brasil. Em sua página no Twitter, o argentino do Colón fez uma brincadeira sobre o novo idioma o qual precisará se habituar.

- Parece que terei que aprender português. Algo eu já sei. Hahaha - escreveu.

Desde que surgiram as notícias de interesses de Atlético-PR e Flamengo, Mugni ganhou centenas de seguidores, principalmente depois dos rumores envolvendo o clube carioca. Muitos torcedores passaram a mandar mensagens de boas vindas ao argentino, que reagiu surpreso e feliz com o carinho.

- Muchas gracias pelos dois mil seguidores. A todos os Sabaleros (como são chamados os torcedores do Colón) e aos brasileiros. Jamais pensaria que seria tão querido :-) Bom dia.

Um representante rubro-negro está na Argentina para tentar concluir a compra de Lucas Mugni, que chegaria por três temporadas, e o Rubro-Negro desembolsaria cerca de R$ 3 milhões. Já no último fim de semana um enviado do clube esteve no país vizinho para reforçar o interesse e estreitar as conversas.

Caso concretize a negociação, o Flamengo mais uma vez deixará o Atlético-PR para trás na briga por um jogador. O mesmo aconteceu recentemente com Everton e Léo, que já foram apresentados e treinam pelo clube carioca. O Furacão chegou a ser apontado como destino de Mugni até mesmo pela imprensa argentina, mas a investida do Rubro-Negro do Rio de Janeiro teria seduzido o atleta. A Fiorentina, da Itália, é outro time que teria demonstrado interesse.

Desde o fim do ano passado, o Flamengo tem batido na tecla de que seria importante voltar o olhar para o mercado sul-americano na busca por bons reforços. Com o aumento para cinco o número de vagas para estrangeiros, o Rubro-Negro contavam apenas com Victor Cáceres, uma vez que Marcos González tem dupla cidadania (chilena e brasileira). O segundo posto foi ocupado pelo equatoriano Frickson Erazo, e Mugni aumentaria a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário