domingo, 12 de janeiro de 2014

Léo Moura recebe mais um candidato a substituto a sua vaga no Flamengo

sem disputa (Alexandre Vidal / Fla Imagem)
No dia 12 de junho de 2005, na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, em Mogi Mirim, Leonardo Moura iniciou sua história no Flamengo. Este ano, ele completará nove de clube. Sempre como titular, viu uma série de jogadores sentar no banco de reservas na intenção de um dia substituí-lo. Nenhum deles conseguiu assumir essa função e, agora, um novo nome chega. Justamente, um xará.

Depois de disputar o Campeonato Brasileiro emprestado ao Atlético-PR, Léo, de 22 anos, deixou o Vitória para ser contratado pelo Flamengo. Será o décimo lateral-direito reserva de Léo Moura desde 2005, sem contar os jogadores improvisados na função.

Léo chega ao Flamengo credenciado pela boa campanha e elogiado por Léo Moura. Ele acredita que o jovem terá condições de fazer uma boa campanha com a camisa do clube e as oportunidades aparecerão.

- Ele está sendo contratado merecidamente. Chega ao Flamengo depois de um grande campeonato. Vou recebê-lo da mesma forma que fiz com os outros. Este ano, teremos muitas competições e não vai dar para atuar em todos os jogos. A cobrança é grande, mas ele vai dar conta do recado - afirmou Léo Moura.

Desde sua chegada ao Flamengo em 2005, Léo Moura teve Léo Mattos, Fábio, Marcelinho, Luizinho, Everton Silva, Galhardo, João Felipe, Wellington Silva e Digão. Galhardo foi o jogador que ficou mais tempo nessa função de substituto e Wellington Silva o que chegou mais perto de ser titular.

Mesmo aos 35 anos, Léo Moura não cogita mudar de posição. Ele assinou contrato com o Flamengo até o fim do ano e pretende atuar como lateral-direito. Jogar no meio será apenas uma possibilidade em determinados momentos da temporada.

- É a posição na qual me sinto à vontade. Vou me preparar para continuar na lateral durante a pré-temporada. Em uma emergência, posso ajudar como sempre fiz. Mas a intenção é continuar na lateral - afirmou.

Sem fazer previsão sobre o fim de sua carreira, Léo Moura mantém o prazer de atuar com a camisa do clube de coração. Por isso, pretende aproveitar o máximo esse momento que vive.

- É satisfatório demais. Fico pensando em quando acabar isso como vai ser. . Vou sentir muita falta. É o time que sempre torci. Vejo jogador sair, chegar, parar e um dia vai chegar esse momento para mim. Não digo que vai ser agora. Vou aproveitar o máximo - afirmou Léo Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário